Programa de aceleração da Demium é reformulado e tem agora 500 mil euros para 12 start-ups

A Demium reformulou o seu programa de aceleração que estará aberto ininterruptamente e que irá permitir até 12 start-ups receberem 500 mil euros de financiamento por ano.
A Demium, empresa espanhola de investimento em talentos, decidiu converter o seu Programa de Aceleração, lançado em dezembro de 2021, numa proposta de continuidade dentro da sua linha de serviços para start-ups em fases iniciais de desenvolvimento. Como parte deste compromisso, a empresa melhorou as condições do programa.
Segundo a Demium, o programa deixará de funcionar por edições, podendo as start-ups se candidatarem a qualquer momento. Podem concorrer start-ups já estabelecidas que contem com uma equipa de cofundadores e uma proposta de valor disruptiva, baseada numa solução tecnológica já em funcionamento e com as primeiras métricas disponíveis.
As start-ups selecionadas devem demonstrar a sua capacidade de tração para receber entre 1 a 2 milhões de euros de investimento adicional (público ou privado) nos 24 meses seguintes da entrada da Demium Capital.
As candidaturas estão abertas a participantes de qualquer país europeu, desde que já possuam ou venham a possuir sede em Portugal ou Espanha, onde será desenvolvido o Programa de Aceleração. Durante o processo de seleção, serão valorizadas as start-ups que já tenham concluído uma ronda de investimento pre-seed e que contem com o apoio de business angels ou VCs.
As start-ups selecionadas terão acesso a um período de pré-aceleração através do qual receberão ajuda para preparar o seu projeto para apresentar na comissão de investimento da Demium Capital. Uma vez terminado este passo, receberão 150 mil euros de investimento direto (o valor anterior era de 25 mil euros).
“Durante o programa de seis meses, terão acesso a uma equipa de especialistas e mentores cujo objetivo será ajudar a start-up a evoluir, multiplicar o seu valor e preparar a próxima ronda de investimento, na qual a Demium Capital poderá ajudar com 350 mil euros adicionais, juntamente com o investimento de outros VCs e investimento público que a start-up conseguir captar” explica Ignacio Parada, diretor do Programa de Aceleração da Demium, em comunicado.
Com este novo modelo de aceleração, a Demium Capital pretende investir até 12 start-ups por ano.