Portuguesa UTRUST integra 500 Startups Demo Day internacional

A start-up portuguesa é uma das 22 tecnológicas que integra este reputado programa de aceleração internacional. A “batalha final” é já no dia 28.

O 500 Startups Demo Day, um dos mais importantes programas de aceleração mundial, realizado nos Estados Unidos, conta com a participação de uma start-up portuguesa entre as 22 que estão na reta final deste programa que termina na próxima semana, dia 28.  Trata-se da UTRUST, uma startup que promete revolucionar os pagamentos com criptomoeda e que, entre as mais de 2 mil candidaturas àquele programa de aceleração, foi escolhida para fazer parte do conjunto star-ups que vão apresentar os seus projetos no Demo Day, perante investidores acreditados, potenciais parceiros estratégicos e comunicação social, num evento exclusivo que se realiza em São Francisco, Estados Unidos.

Filipe Castro, CIO da start-up, explicou que “o Demo Day é o culminar da nossa participação no programa 500 Startups. Será uma oportunidade fundamental para posicionar a UTRUST como um dos projetos mais inovadores no universo de blockchain, a uma audiência de alto calibre em Silicon Valley, que inclui fundos de capital de investimento, start-ups, imprensa e novos parceiros”.

Com escritórios em Braga, Lisboa e Porto, a UTRUST está também a reforçar a equipa espalhada pela Europa. Fundada por quatro portugueses e, apesar do início ter sido na Suíça, a start-up tem grande parte das operações e desenvolvimento Braga.

Tem sido reconhecida como uma das principais soluções para o mercado das moedas digitais. Possui uma plataforma tecnológica inovadora que pretende tornar as moedas digitais uma forma habitual de fazer pagamentos em compras online, “sendo a primeira solução de pagamento em moedas digitais do mundo a oferecer transações instantâneas, proteção ao comprador e conversão do valor recebido de forma imediata para a moeda do vendedor”, frisa a UTRUST. Está a desenvolver todo um ecossistema que permite aos comerciantes aceitar cripto como moeda de pagamento e receber o valor da transação na sua moeda de venda, sem os riscos nem as comissões altas dos métodos mais tradicionais, e sem a volatilidade da banca digital.

Comentários

Artigos Relacionados