Portugal Ventures volta à estrada com Call MVP
Durante este mês, a Portugal Ventures vai voltar à “estrada” com um roadshow para promover a CALL MVP.
Captar novas oportunidades de investimento e estreitar relações próximas, quer com os empreendedores, quer com os Ignition Partners Network (IPNs) é o objetivo que este roadshow promovido pela Portugal Ventures pretende alcançar. A iniciativa decorre quase dois meses depois do lançamento do projeto (período durante o qual já foram realizadas mais de 190 candidaturas), e a pouco mais de um mês do término das inscrições. A Portugal Ventures vai agora apresentar a sua estratégia de investimento e as iniciativas que tem em aberto.
Estão planeadas 19 visitas à sua rede de parceiros (mais de 50) de Norte a Sul do país, durante as quais abordará as etapas necessárias para submeter projetos à Call MVP, bem como apresentará as iniciativas previstas para outubro, como é o caso da Call For Tourism. As visitas serão ainda acompanhadas por reuniões “one-to-one” onde os empreendedores podem fazer pitch à Portugal Ventures e expor as suas dúvidas sobre como melhorar os seus projetos.
Criada em 2012, esta rede de parceiros apresenta-se como um dos pilares do programa de Ignição lançado pela Portugal Ventures. Este ano, a equipa de gestão pretende alargar esta rede a mais centros de inovação tecnológica, polos de competitividade, incubadoras e associações empresariais, trabalhando de forma articulada com os mesmos na procura de mais oportunidades de investimento de capital de risco.
“Os Iginition Partners Network são muito importantes para a Portugal Ventures, uma vez que são o principal veículo de dealflow com qualidade onde as oportunidades de investimento são elevadas. No “On the Road”, vamos percorrer alguns dos parceiros, de Norte a Sul do país, para conhecermos novos projetos, falarmos com empreendedores e reforçarmos a nossa posição dinâmica no mercado VC”, explicou Rita Baptista Marques, CEO da Portugal Ventures.