Portugal Ventures investe mais de 2M€ em dois projetos de turismo

A Portugal Ventures deu hoje a conhecer os seus novos investimentos na área do turismo. A Live Electric Tours e a Great Hotels of the World receberam mais de dois milhões de euros.

O veículo de investimento público Portugal Ventures comunicou hoje que fez mais dois investimentos no setor do turismo. A Live Electric Tours e a Great Hotels of the World (GHOTW) são as novas apostas e receberam, em conjunto, mais de dois milhões de euros.

A Portugal Ventures reforça, assim, o seu portefólio de projetos nesta área onde já conta com start-ups como a Strayboots, a JiTT e a Doinn.

Com este novo investimento, a GHOTW, uma marca especializada nos vários segmentos hoteleiros e que está presente em 16 países com uma rede de 61 hotéis associados, vai deslocar a sua sede – atualmente em Londres – para Portugal. Recursos humanos, infraestruturas, parceiros tecnológicos de ponta e know-how no ramo turístico e hoteleiro, são apenas alguns dos bons argumentos por trás desta mudança de localização.

Pedro Colaço, CEO da GHOTW, explicou em comunicado que “o hoteleiro independente quer manter a identidade e personalidade únicas do seu hotel, mas precisa de acesso a distribuição, vendas e marketing internacional para concorrer com as grandes marcas hoteleiras. A Great Hotels of the World oferece uma marca reconhecida, tecnologia de ponta e serviços customizados consoante as necessidades do hotel. O investimento da Portugal Ventures irá permitir o reforço da equipa em Lisboa e a expansão da marca em termos de serviços e destinos”.

Do lado da Live Electric Tours é esperado um aumento da frota de carros turísticos que circulam por Lisboa. Esta start-up, que aluga o modelo Twizy da Renault (que dispõe de wi-fi gratuito, GPS e uma câmara que permite transmitir toda a experiência em direto para as redes sociais), aposta nos mais de 1.6 milhões de turistas provenientes do Brasil, Reino Unido, França e Estados Unidos que visitam o nosso país.

O investimento da Portugal Ventures vai permitir aumentar a frota de cinco para 16 viaturas. Desta forma, a Live Electric Tours vai conseguir dar resposta à oferta excedente de que já dispõe em Lisboa, expandir a sua operação no Porto e noutras cidades do interior do país.

Djalmo Gomes, CEO da Live Electric Tours, frisou que o financiamento da Portugal Ventures “é muito importante nesta fase da nossa empresa, uma vez que vai permitir atingir os objetivos que definimos quando lançamos este projeto. Queremos ser uma alternativa para as DMC [destination management companies] que fazem atividades com turistas em Portugal, e para isso é fundamental conseguirmos aumentar o nosso stock de viaturas elétricas”.

Já do lado da Portugal Ventures, Pedro de Mello Breyner, executive board member da firma de capital de risco pública, acredita que “estes dois investimentos concretizam uma nova fase da Portugal Ventures no investimento em projetos de turismo que não sejam necessariamente de base tecnológica, que tragam para o mercado produtos e serviços inovadores, com valor acrescentado para a experiência do turista e alinhados com a Estratégia Turismo 2027”.

Comentários

Artigos Relacionados