Portugal Venture lança pela primeira vez call para projetos da Madeira

A Portugal Ventures está disponível para investir até 200 mil euros por empresa/projeto na região da Madeira. As candidaturas estão abertas até 14 de março.

A Portugal Ventures lança, pela primeira vez, a Call Madeira, com o objetivo de promover o acesso ao financiamento de capital de risco para projetos inovadores com atividade na Madeira, que demonstrem capacidade de potenciar o seu desenvolvimento e crescimento global.

Com o lançamento desta call, exclusiva para a Madeira, a Portugal Ventures pretende promover o espírito empresarial na região, incentivando a criação e o desenvolvimento de start-ups com ambição global, em setores considerados de interesse para o desenvolvimento do empreendedorismo na Madeira, explica a sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português do Fomento em comunicado.

Os projetos candidatos devem reforçar a capacidade de exportação da Região Autónoma da Madeira, promover positivamente a sua imagem externa, ao mesmo tempo que devem contribuir para o posicionamento de Portugal como um centro tecnologicamente avançado, globalmente competitivo e atrativo para investidores internacionais.

Para o lançamento da 1.ª Edição da Call Madeira, a Portugal Ventures associa-se à comemoração do 25º aniversário da Startup Madeira, com a participação de Rui Ferreira, Presidente da Portugal Ventures, no painel “Humanizar o Mundo Digital”.

Há 25 anos que a Startup Madeira dinamiza o ecossistema empreendedor da Região Autónoma da Madeira e contribui para a geração de oportunidades de dealflow qualificado, que se traduzem na criação de novos projetos e empresas para a região. É um dos mais antigos parceiros da Rede de Ignição da Portugal Ventures, com a sua integração em 2012.

Para Rui Ferreira, “a Call Madeira é fruto de vários anos de parceria e trabalho conjunto com os agentes dinamizadores deste ecossistema empreendedor, em especial, com a Startup Madeira. É com muita motivação que lançamos pela primeira vez uma Call exclusiva para projetos nesta região, com o objetivo de os fazer crescer da Madeira para o Mundo. Estamos confiantes que ao financiar estas empresas, estamos a contribuir para o fortalecimento da imagem de Portugal como um polo altamente inovador, competitivo e atrativo para investimento estrangeiro, ao mesmo tempo que promovemos o robustecimento da economia regional e nacional.”

A Call Madeira irá investir em empresas constituídas ou a constituir, com atividade localizada na R.A.M., projetos/empresas inovadoras nas fases de pre-seed, seed e start-up, e projetos inovadores considerados estratégicos para a Região, nos seguintes setores: Digital & Tecnologia (Cloud & IT, Enterprise & SaaS, Mobile, E-marketplaces, Travel & Leisure Tech), Ciências da Vida (Terapêuticos, Med Tech, Diagnóstico) e Engenharia & Indústria (Economia do Mar, Recursos Endógenos, Energia, Agroindustrial, Indústria Florestal, Nanotecnologia e Materiais).

A sociedade de capital de risco está disponível para investir até 200 mil euros por empresa/projeto. As candidaturas estão abertas até 14 de março.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados