Porto recebe a partir de amanhã conferência sobre empresas e recursos humanos

Começa manhã a 8.ª edição do Porto RH Meeting. Durante dois dias vai falar-se de empresas e de recursos humanos.
Quais são as ameaças à confiança dentro da organização? E os seus aliados quem são? Os líderes escutam com a cabeça, com o coração ou com os pés? Quando o trabalho remoto não é para todos…. Estas são algumas das temáticas que a partir de amanhã vão estar em análise em mais uma edição do Porto RH Meeting. O evento, que cumpre este ano a sua oitava edição, reúne um conjunto de convidados que vão partilhar boas práticas, conhecimento e experiência no domínio dos recursos humanos.
O primeiro dia de trabalho começa com uma mesa redonda sobre “Confiança: construir uma trust organization”, na qual participarão Erin Martinez, diretora de Recursos Humanos, Kuanto Kusta; Graça Maia, diretora de Recursos Humanos, Medicapilar; Anabela Matos, diretora Recursos Humanos e HSE, da Hutchinson Porto; e Cristiana Barata, Human Resources Manager, Corporate & Institutional Banking, do BNP Paribas.
Ao longo do dia marcaram também em mesas redondas e com intervenções nomes como Joana Lino, Head of HR, da Bosch Termotecnologia; Anabela Teixeira, Human Resources Director, da Amorim Cork Flooring; António Luís Campos, Fotojornalista; Flávio Silva, Chef; Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa; Patrícia Santos, CEO da ZOME; Rui Fonseca, CEO da Altronix; ou sEduardo Queijo, diretor executivo de Recursos Humanos da Unilabs.
O segundo e último dia do Porto RH Meeting tem como tema central “Orgulho de Aprender – O que queremos aprender e como” e vai reunir oradores como Luís David, diretor corporativo de Recursos Humanos da Mystic Invest; Cristina Castro, departamento de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos da BdP Academia/Banco de Portugal; Nair Barbosa, Head of people da Farfetch; Rita Viana, People & Culture Partner, Design Centre Porto – Vestas; ou ainda Alexis Pinheiro, Workplace Solutions Manager, Nestle, entre muitos. ros.