Porto recebe 4.ª edição de Start & Scale tecnológica

Como o lema “Future of Tech Force”, o Porto recebe mais uma semana Start & Scale a partir de 1 de abril. O futuro do ecossistema tecnológico vai estar em análise até dia 6 na Alfândega do Porto.
Uma semana de palestras, competições de programação, eventos de rua entre tantas outras atividades é a proposta da 4.ª edição da Semana Start & Scale, uma iniciativa do Município do Porto através da estratégia ScaleUp Porto que vai focar-se nas movem o crescimento do ecossistema: o talento, o investimento, o mercado e a tecnologia.
Centrada no futuro do talento tecnológico, a iniciativa acontece em coordenação com as Finais Mundiais do ICPC (International Collegiate Programming Competition), uma competição internacional de programação que envolve anualmente mais de 40 mil estudantes de informática de todo o mundo.
Organizada pela Universidade do Porto, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e de um alargado número de parceiros (entre os quais a CCDR-N, a Farfetch e a dns.pt), esta competição vai trazer à cidade 135 equipas finalistas de programadores, representantes de universidades de todo o mundo, num total de mais de 1200 pessoas.
Simultaneamente, a Alfândega do Porto vai ser palco para outras iniciativas entre as quais as Finais Nacionais das Olimpíadas Nacionais de Programação e o ToPAS – Torneio de Programação para Alunos do Secundário, organizadas em conjunto com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Durante a semana volta também a realizar-se o Hackacity (tirar partido dos dados da cidade utilizando conhecimentos de data science, com equipas de diversas empresas tecnológicas); reuniões de negócios promovidas pelo Doing Business, diversas atividades de criação de rede, sessões focadas em investimento e a Conferência Scaleup for Europe.