Plataforma Kitch ganha 3,25 milhões de euros em ronda financiamento

A start-up tecnológica Kitch vai criar uma nova oferta para ajudar os restaurantes na transição digital, depois de ter fechado mais uma ronda de investimento.

Depois de pouco mais de um ano de atividade, a Kitch anunciou ontem a conclusão de uma nova ronda de financiamento Seed de 3,25 milhões de euros. Além dos investidores iniciais, Seedcamp e Mustard Seed MAZE, também esteve envolvida a Atlantic Food Labs, com a participação da Market One Capital. Recorde-se que já em maio do ano passado, a start-up tinha realizado uma ronda no valor de um milhão de euros.

A plataforma, que tem como objetivo levar a casa das pessoas a comida dos restaurantes favoritos da cidade, também está a apresentar ao mercado o seu reposicionamento enquanto marca de tecnologia para a restauração, com a principal missão de ajudar os restaurantes independentes na transição para o digital.

A tecnologia que disponibiliza permite que os restaurantes tenham uma maior autonomia e um maior controlo, e retenham a sua independência no negócio de vendas digitais. Por exemplo, através da Store, a loja online, o restaurante tem a possibilidade de criar a sua loja online independente que lhe permite vender os seus pratos em delivery e em take-away. Além disso, com o Connect, há uma gestão integrada das vendas online, já que todos os pedidos de delivery e take-away do restaurante estão num único tablet. Por outro lado, com a Kitch, o restaurante decide onde as suas refeições são entregues na cidade, por exemplo.

“A missão da Kitch é permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online nas suas condições, e reter a sua independência no espaço digital”, explicou Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch. Lembrou, ainda, que com a pandemia o delivery passou a ser ainda mais procurado, e os restaurantes fizeram um enorme esforço para se adaptarem, o que tornou os desafios ainda mais evidentes: os custos altos, a complexidade operacional, e a perda de controlo.

“Sentimos que a Kitch poderia fazer a diferença, e estamos empenhados em disponibilizar e em continuar a desenvolver as ferramentas que permitem aos restaurantes recuperar o controlo e manter a sua independência no negócio digital”, afirmou.

Comentários

Artigos Relacionados