Plataforma digital para prevenção e tratamento de demência procura parceiros europeus

O projeto da PME espanhola consiste numa plataforma de estimulação cognitiva para prevenção e tratamento de demência, entre outras doenças de natureza cognitiva.

Para promover um envelhecimento ativo e saudável, a PME espanhola desenvolveu uma plataforma digital de estimulação cognitiva centrada na prevenção e tratamento da perda de capacidades cognitivas e de qualquer tipo de demência, devido ao envelhecimento, como por exemplo Alzheimer, Parkinson, acidente vascular cerebral, lesões cerebrais, síndrome de down ou esclerose múltipla, entre outras patologias.

Atualmente disponível em espanhol, italiano, inglês, sueco, hebraico e catalão, podendo ser facilmente traduzida para qualquer outra língua, a plataforma está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com qualquer dispositivo ligado à Internet, e tem uma eficácia terapêutica comprovada no tratamento de demências causadas por Alzheimer, Parkinson e SIDA.

O modelo de negócio adotado pela empresa espanhola é escalável e baseado na venda de licenças como Software as a service (SAAS), a todo o tipo de clientes públicos e privados B2B2C e B2C, entre os quais hospitais, lares de idosos, centros de dia, unidades de recuperação de AVC, neurologistas, psicólogos ou famílias com este tipo de necessidade.

Nesta etapa do negócio, a empresa procura de parceiros comerciais para distribuição e venda em qualquer país no espaço europeu. Argumenta tratar-se de “uma excelente oportunidade de negócio devido à sua elevada escalabilidade e ao número crescente de pessoas envelhecidas, com uma esperança de vida superior a 85 anos, mas com um risco crescente de défice cognitivo e demência”.

Resumo
Responsável: PME Espanha
Área:  Saúde/Ação Social
Produto: Plataforma digital prevenção demência
Mercado: Europa
Necessidade: Parcerias
Contacto: Site de acesso

Comentários

Artigos Relacionados