Wine XP dedica-se ao enoturismo e procura investidores para escalar

A Wine XP é uma start-up portuguesa especializada em reservas que liga diretamente os produtores de vinho aos clientes locais e internacionais. Quer crescer, internacionalizar mais e, por isso, procura investidores que se queiram juntar ao projeto.

Para os apreciadores de vinhos e de experiências relacionadas com enoturismo, a Wine XP proporciona a ligação direta entre os produtores de vinhos e adegas com os clientes interessados em usufruir, por exemplo, de uma visita a uma propriedade vitivinícola, de Norte a Sul do país.

De fácil acesso, quer no site quer na app (disponíveis em português e inglês, e com novos idiomas disponíveis em breve), a tecnologia apresentada pela Wine X, um projeto que nasceu há cerca de um ano, permite ao utilizador procurar, encontrar, reservar imediatamente e pagar as experiências vínicas/de enoturismo à sua escolha com simplicidade e rapidez. E neste pacote de ofertas incluem-se atividades tão distintas como uma experiência de vindima, provas de vinhos ou de gastronomia, passeios guiados nas adegas, passeios de bicicleta, de jeep, de charrete ou equestres, cursos de vinho ou observação de aves, entre outros.

Stephanie Seddon-Brown, CEO da Wine XP explica que “somos uma micro-empresa, certificada pelo IAPMEI, e uma plataforma de reservas para visitar produtores de vinho. Temos os mesmos preços que ir diretamente às adegas e assim somos uma plataforma interessante para turistas portugueses e estrangeiros”.

Neste momento, a Wine XP tem “muita vontade de crescer a internacionalização e a parte de marketing digital”, e por isso os seus responsáveis procuram “investidores, nomeadamente business angels, ou algum outro tipo de financiamento para poder fazer crescer o negócio.

Da necessidade nasceu uma empresa
Apreciadores de vinho, os fundadores da Wine XP eram visita frequente das adegas portuguesas, mas deparavam-se recorrentemente com a mesma dificuldade: a falta de informação centralizada onde pudessem encontrar todos os dados sobre produtores de vinho ou adegas que pudessem visitar. Foi esta lacuna, explicam no site da empresa, que os levou a criar a Wine XP, uma plataforma que reunisse tudo o que é necessário para organizar um roteiro de enoturismo em Portugal, quer seja um cliente local ou internacional, ligando-o às adegas portuguesas. O website e a app, fácil de usar, permitem pesquisar, encontrar, reservar instantaneamente e pagar as experiências escolhidas.

Visitaram todas as adegas que constam na Wine XP e, por isso, os conteúdos são personalizados para assegurar que o utilizador tem na sua posse todos os elementos de que necessita para escolher a adega ou experiência que lhe interessa.

Como funciona
A plataforma guia os utilizadores através das regiões vitivinícolas e adegas, e das muitas experiências disponíveis em cada lugar. A pesquisa pode ser feita por localização, região, adega ou atividade/experiência.

Com alguns cliques, o utilizador paga a sua experiência e recebe a confirmação final da adega no prazo de 24 horas. Caso a adega não tenha disponibilidade para a data escolhida, receberá uma mensagem para alterar os parâmetros da experiência.

Resumo:
Responsável: Stephanie Seddon-Brown
Área: Vinícola
Produto: Plataforma de reservas
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Investimento
Site: Wine XP
Contacto: info@winexp.pt

Comentários

Artigos Relacionados