A recém-criada plataforma online do setor da construção civil Bricoarts quer investir em marketing e publicidade para divulgar o projeto.

“A visão da Bricoarts consiste em criar uma comunidade de bricolage & construção. Imaginamos um espaço para partilhar ideias e encontrar soluções e profissionais”. O arquiteto Miguel Oliveira é o mentor deste projeto que nasceu “devido à necessidade de encontrar profissionais para as nossas obras. Recorríamos apenas a conhecidos dos nossos amigos e a empreiteiros gerais, uma solução que resultava muitas vezes em obras mais caras, mais demoradas e por vezes com pouca atenção ao detalhe”.

Foi então pensou em criar uma base de dados com profissionais e fornecedores de materiais que pudesse partilhar na internet. E mais: “e se outras pessoas como nós fizerem o mesmo e se inscreverem no nosso site, teremos uma rede de profissionais e fornecedores espalhados por todo o país, classificados por especialidade e por localidade”, explicou Miguel Oliveira.

“Depois para reduzir os custos e os prazos das nossas obras criámos novos modelos e sistemas de gestão de obra, subcontratando todos os profissionais separadamente através da nossa rede. Deste modo conseguimos poupar na mão de obra e nas compras de materiais, conseguindo excelentes descontos”, acrescenta.

A Bricoarts tem uma oferta diversificada de serviços e envolve desde a área de profissionais, ideias, materiais a manuais. Sediada em Guimarães, está preparada para todas as pessoas que precisam de serviços ou soluções de construção ou reparação. Por enquanto está mais focada em projetos e gestão de obra na região Norte. No entanto, o alcance do portal, dos profissionais inscritos, dos manuais e das casas modulares vendidas é nacional.

A plataforma tem neste momento uma equipa formada por um fundador, um programador e consultor e inúmeros colaboradores inscritos gratuitamente, sem limite de inscrições. Até aperfeiçoar o modelo de atuação, as ambições da Bricoarts restringem-se ao mercado nacional.

Nesta fase inicial, a equipa Bricoarts necessita de investimento em marketing e publicidade para divulgar o projeto.

Resumo:
Responsável: Miguel Oliveira
Área: Construção e Serviços
Produto: Plataforma Online, Livros e Casas Modulares
Mercados: Nacional
Necessidade: Investimento em marketing e publicidade
Site: www.bricoarts.com

Comentários