Palácio de Versalhes abre o seu primeiro hotel de luxo

O primeiro hotel no Palácio de Versalhes, em Paris, acabou de abrir as suas portas. A estadia digna da realeza inclui acesso exclusivo ao palácio e aos seus jardins, ao spa e a refeições confecionadas pelo conhecido chefe de cozinha chef Alain Ducasse.

Para quem já sonhou em passar uma noite no Palácio de Versailles, saiba que o seu sonho pode tornar-se realidade com a inauguração do hotel Airelles Château de Versailles, Le Grand Contrôle.

Em 340 anos de história, este é o primeiro hotel a abrir nos terrenos palacianos que abrigam indiscutivelmente a residência mais famosa do mundo. Na era pré-Covid, Versalhes atraía mais de 10 milhões de visitantes todos os anos, sendo considerado um dos destinos turísticos mais populares de todos os tempos.

Composto por 14 quartos e suítes, o Le Grand Controle está localizado em três edifícios históricos que datam de 1681 e, desde então, foram restaurados pelo arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer.

O preço, contudo, não é para todas as carteiras. De acordo com a CNN, os hóspedes terão de pagar pelo menos 1700 euros por noite para poder dormir no palácio parisiense.

Do hotel, é possível ver a famosa Orangerie do Palácio de Versalhes, um edifício com jardim projetado pelo arquiteto francês Jules Hardouin-Mansart com laranjeiras, limoeiros, palmeiras e romãs. Os hóspedes poderão também visitar a Piece d’Eau des Suisses, uma piscina ornamental de 13 hectares escavada pelos guardas suíços entre 1679 e 1682.

Le Grand Controle, que é a sexta propriedade da marca de hotéis de luxo Airelles, oferece ainda um spa com piscina coberta de 15 metros. O restaurante, dirigido pelo famoso chef Alain Ducasse, oferece um menu inspirado em Luís XIV, que governou França durante 72 anos, bem como pratos clássicos franceses e um chá da tarde dedicado a outra das famosas residentes do palácio, Maria Antonieta.

Cada um dos quartos e suítes é dedicado a uma pessoa com uma forte ligação com a propriedade, incluindo Jacques Necker, que serviu a Luís XVI como diretor geral de finanças, e a sua filha, a romancista Madame de Stael.

Uma série de experiências exclusivas também estão disponíveis para reserva, incluindo acesso ao Salão dos Espelhos, que oferece uma oportunidade única de explorar o famoso salão e os seus 357 espelhos.

Veja, na galeria de fotos abaixo, mas detalhes sobre o hotel.

Comentários

Artigos Relacionados