Pagani Capital entra no Private Equity com novo fundo
A Pagani Capital Private Equity é a nova área do Grupo Pagani Capital dedicada a fundo de investimento. O primeiro fundo levantará 32 milhões de euros.
O Grupo Pagani Capital tem uma nova área de negócio que irá estruturar fundos de investimento e levantar capital junto dos principais mercados internacionais que procuram Portugal. Trata-se da Pagani Capital Private Equity e o primeiro fundo – o Pagani Capital Partners Fund – tem como objetivo o levantamento de 32 milhões de euros, durante dois anos.
A estratégia passa pelo envolvimento futuro noutros fundos, com a filosofia de alocar o investimento ao mercado nacional. O Pagani Capital Partners Fund é um fundo assente em dívida, pelo que os investidores vão adquirir obrigações convertíveis, com um IRR expectável de 5%.
Refira-se que a Pagani Capital é um grupo privado com histórico em desenvolvimento e gestão de projetos imobiliários em Portugal e Espanha, com foco na reabilitação urbana e respeito pela história dos edifícios e atenção à economia local. Hoje, o grupo tem duas atividades distintas, sendo que a área de negócio mais recente estrutura fundos de investimento e promove a angariação de capital.
Simulteamente à criação da área de private equity, e no seguimento do seu rebranding, o Grupo Pagani Capital também criou a Pagani Capital Real Estate que assume todas as atividades da Livingroup, que tem já uma história de 13 anos de atividade centrada na criação de valor através de investimentos de reabilitação urbana, desenvolvimento de ativos diferenciadores e parcerias com operadores.
“A mudança do programa de Golden Visa, há cerca de dois anos, fez-nos pensar em novas formas de estar no mercado e nomeadamente na criação de uma nova área de negócio que possa dar resposta às necessidades e vontades dos muitos investidores estrangeiros que querem continuar a injetar capital em Portugal”, afirmou João Pagani Toscano, Founder & CEO da Pagani Capital.








