Portuguesa Air Apps abre hub em São Francisco

A Air Apps acaba de inaugurar um novo hub em São Francisco, o que marca a sua chegada ao maior mercado da empresa, os Estados Unidos. Para assinalar a sua chegada, a start-up lançou uma ação de marketing com um Tesla Cybertruck, que percorreu as ruas da cidade e seguiu até Las Vegas para a Air Conference 2025.
A Air Apps acaba de inaugurar oficialmente o seu novo hub tecnológico em São Francisco, na Califórnia. A expansão representa um marco estratégico no crescimento internacional da marca, que reforça a sua presença nos Estados Unidos – o seu maior mercado a nível global, onde se concentra mais de 50% da sua base de utilizadores.
“Escolhemos São Francisco porque é o coração da tecnologia global e o nosso maior mercado. Queríamos estar mais próximos dos nossos utilizadores, dos nossos parceiros estratégicos como a Apple e a Google, e do ecossistema que influencia o futuro das aplicações móveis”, afirma Filipe Ferreira, CEO da Air Apps.
O novo hub terá uma função estratégica e multifuncional, contando com equipas das áreas de planeamento, parcerias e marketing. Servirá ainda como espaço de cocriação, eventos locais e encontros presenciais entre equipas.
“Embora a nossa equipa continue a ser global e distribuída, este hub permite-nos ter uma base próxima do ecossistema onde muitas decisões e tendências tecnológicas acontecem”, explica Filipe Ferreira, acrescentando que “importa também sublinhar que este novo espaço irá trabalhar em estreita colaboração com o nosso Air Hub em Portugal, que continua a crescer e expandir-se – deverá duplicar de dimensão em breve“.
Para assinalar a chegada à Califórnia, a Air Apps lançou uma ação criativa pelas ruas da cidade: um Tesla Cybertruck totalmente personalizado com um design psicadélico e com referências visuais aos anos 70 percorreu as ruas. “Sabemos que o Cybertruck pode gerar reações diversas. E foi exatamente por isso que o escolhemos: quisemos reaproveitar esse veículo icónico com uma nova energia, mais leve, inclusiva e bem-disposta”, revelou o CEO da start-up.
A viatura, transformada num verdadeiro embaixador da marca, percorreu São Francisco com elementos interativos como QR codes e seguiu viagem até Las Vegas numa roadtrip simbólica até à Air Conference 2025, que terminou na semana passada, em Las Vegas.
A Air Apps já desenvolveu mais de 30 apps voltadas para simplificar o quotidiano de milhões de utilizadores em todo o mundo. Fundada por Filipe Ferreira e Janina Ferreira, a empresa destaca-se pela criação de soluções intuitivas e acessíveis, incluindo o popular “Translate Now”, que já superou, em alguns momentos, o Google Translate em desempenho.