Os melhores filmes para ver neste Natal

Sinónimo de festa, família e convívio, a época natalícia apela ao lazer e a momentos de diversão. Se por acaso estiver num espírito cinéfilo, aqui ficam algumas sugestões dos melhores filmes de sempre de Natal. Prepare as pipocas, ou melhor as filhoses, e divirta-se!
Filmes de época, aventura, comédia, drama, fantasia ou romance…a panóplia de temáticas é vasta nas propostas de filmes de Natal que sugerimos para os próximos dias.
Se procura umas horas de entretenimento, junto de amigos ou família, e não sabe que filme escolher, siga as nossas dicas, seja para revisitar alguns “clássicos” que provavelmente já viu, seja para descobrir um filme que já andava a sua wish list.
Sozinho em Casa (1990)
Comédia
Este é talvez um dos filmes “obrigatórios” da época natalícia. Uma comédia que junta Catherine O’Hara, a mãe que deixa o filho Macaulay Culkin sozinho em casa durante as férias de Natal da família, e os bandidos Daniel Stern e Joe Pesci. Seguem-se uma sucessão de peripécias através das quais Macaulay Culkin mostra toda a sua criatividade para sobreviver às investidas dos bandidos.
Die Hard (1988)
Ação e aventura
Para quem gosta de aventura, pode acompanhar as aventuras do polícia nova-iorquino John McClane (Bruce Willis) num arranha céus de Los Angeles, onde é impedido de concretizar a reconciliação com a ex-mulher devido a um bando de terroristas, liderados pelo vilão Alan Rickman. A ação domina todo filme, cheio de peripécias, onde há adrenalina q.b. para quem gosta do género.
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Fantasia
A magia do Natal está presente no mundo mágico de Hogwarts. As aventuras de Harry Potter e Ron trazem animação à época festiva, onde se joga o Wizard’s Chess.
Gremlins (1984)
Fantasia
A comédia de terror de Joe Dante transforma um presente bem-intencionado num pesadelo e a traumatizada Phoebe Cates conta a história de Natal mais triste de sempre.
Diário de Bridget Jones (2001)
Comédia
A história da protagonista Bridget Jones (Renée Zellweger) é um misto de comédia e uma sucessão de dissabores que pontuam a sua relação com seu potencial interesse amoroso, Mark Darcy (Colin Firth), com a sua camisola natalícia com a cara de uma rena. Pelo meio, Hugh Grant promete desestabilizar a vida da protagonista.
Love Actually (2003)
Comédia
Londres é a cidade centro deste filme que segue a vida de oito casais muito diferentes na forma de lidar com as suas vidas amorosas, como é o caso do “primeiro-ministro” Hugh Grant, e onde as histórias dos diferentes protagonistas se cruzam. Tudo durante o frenético período de Natal, onde não falta o velho e carismático roqueiro Bill Nighy.
Elf (2003)
Comédia
A personalidade hilariante do ator Will Ferrell complementa esta comédia sobre um duende gigante que procura o pai Natal em Nova Iorque. Mas o foco do filme não é apenas o lado divertido, já que é uma história dominada pela diversidade de sentimentos.
The Snowman (1982)
Fantasia
Baseado no livro de Raymond Briggs, este filme de animação regressa à ribalta nesta altura do ano. Nomeada para um Óscar, esta curta-metragem fala de um rapaz cujo boneco de neve se torna magicamente real. A banda sonora ‘Walking In The Air” acompanha o The Snowman.
Batman Returns (1992)
Ação e aventura
A versão de Tim Burton revela o desempenho aguerrido de Michelle Pfeiffer como Catwoman, numa Gotham repleta de neve e onde o herói Batman volta a combater os vilões do costume.
The Polar Express (2004)
Animação
Robert Zemeckis põe toda a sua criatividade nesta animação familiar em que o ator Tom Hanks assume vários papéis, desde narrador da história a pai Natal.