Como é que empresas como Google, a Nike e a Netflix se “alimentam” da capacidade de fazer perguntas?  Isso foi o que o jornalista Warren Berger tentou descobrir com este livro.

Do que fala
O poder da interrogação na criação de ideias revolucionárias é posto à prova com o livro de  Warren Berger. O jornalista e especialista em inovação exemplifica como o fazer a pergunta certa pode ajudar a identificar e a resolver problemas, desencadear ideias audaciosas e encontrar oportunidades únicas. Transpõe esta abordagem para as empresas e para os seus líderes numa ótica de que se a interrogação é o ponto de partida para a inovação, o que é estes podem fazer para a encorajar e desenvolver? Como pode a interrogação ser usada para repensar e reinventar as nossas vidas.

Com este ponto de partida, o autor de “A arte de fazer perguntas” revela como empresas como a Google, a Nike e a Netflix, assim como algumas start- ups de Silicon Valley –  por exemplo, a Pandora e a Airbnb –  se alimentam da capacidade de fazer perguntas fundamentais e disruptoras.

Warren Berger partilha histórias de vida e de carreira ao mostrar como lidar com as perguntas – “Como posso adaptar a minha carreira a tempos de mudança?” ou “Como posso perceber o que me faz realmente feliz?” – de forma aberta e com uma mente curiosa. O autor proporciona ao leitor algumas  formas inspiradoras de como melhor podemos chegar a soluções e ao sucesso nos negócios e na vida.

Quem escreveu
Warren Berger, 61 anos, é um jornalista americano e o fundador do site “AMoreBeautifulQuestion.com”. Formado pela Newhouse School Of Public Communications, da Universidade de Syracuse, Berger é ainda autor de vários livros e speaker em conferências internacionais.

Temas Chave
Inovação, comportamento, negócios

Ficha Técnica
Título: A Arte de Fazer Perguntas
ISBN: 9789896687922
Edição: janeiro 2020
Editor: Vogais
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352

Comentários