Os hotéis de luxo mais aguardados de 2026
Em 2026, as viagens de luxo vão voltar a dar que falar com a reabertura de ícones históricos e com a chegada de novos hotéis. Segundo o Forbes Travel Guide, estes são alguns dos 23 hotéis e resorts que vão marcar as viagens do próximo ano.
O ano de 2026 trará uma nova vaga de hotéis de luxo em todo o mundo. Na Europa, o icónico Hotel Danieli, em Veneza, e o Admiralty Arch, em Londres, reabrirão sob as marcas Four Seasons e Waldorf Astoria, respetivamente.
Nos destinos exóticos, o Amanvari abrirá no deserto da Baixa Califórnia, o Bulgari Resort Ranfushi levará a elegância italiana às Maldivas e o Capella Kyoto marcará a estreia da marca no Japão.
Entre os projetos mais aguardados destacam-se ainda o The Lake Como EDITION, o Mandarin Oriental Punta Negra, em Maiorca, e o Six Senses London, no histórico edifício The Whiteley.
Conheça alguns dos 23 hotéis e resorts que prometem inspirar as viagens de 2026, segundo o Forbes Travel Guide.
Amanvari, México
Previsto para a primavera, o Amanvari contará com 18 alojamentos à beira-mar, integrados na paisagem desértica com betão branco, pedra natural e madeira tropical. Artesãos locais acrescentarão elementos mexicanos. O spa incluirá um temazcal (sauna tradicional) e um pavilhão de ioga ao ar livre. Inserido na comunidade Costa Palmas, com cerca de 600 hectares, o resort terá acesso a uma marina para superiates no mar de Cortez e a um campo de golfe desenhado por Robert Trent Jones II.
Baccarat Hotel Rome
Depois de inaugurar o seu primeiro hotel em Nova Iorque, a marca francesa de cristais expandirá a sua coleção para Roma. O Baccarat assumirá o histórico Hotel Majestic, de 1889, o primeiro construído na Via Veneto e cenário do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini. Com 87 quartos e abertura prevista para o final de 2026, o empreendimento restaurará elementos originais e incorporará acabamentos e peças de cristal emblemáticas da marca.
Capella Kyoto
Na sua primeira unidade no Japão, a Capella instalar-se-á no distrito histórico de Miyagawa-chō, em Quioto. O Capella Kyoto combinará preservação cultural e design contemporâneo, com arquitetura inspirada nas tradicionais casas machiya e na estética de Higashiyama. Sob um telhado karahafu em arco, haverá 89 quartos, com suítes voltadas para o Monte Higashiyama e a Pagoda Yasaka; um spa com salas de onsen privativas e uma cascata subterrânea; e um pátio que ligará as áreas públicas e privadas.
Bulgari Resort Ranfushi, Maldivas
A Bulgari abrirá o Bulgari Resort Ranfushi numa área de quase 20 hectares no Atol Raa. O projeto, assinado pelo estúdio ACPV Architects Antonio Citterio Patricia Viel, incluirá 54 acomodações: 33 vilas na praia com piscinas privativas, 20 sobre a água e uma vila exclusiva numa ilha separada. Terá restaurantes de gastronomia italiana, chinesa e japonesa, além de um spa Bulgari.
Four Seasons Resort Mykonos
Previsto para meados de 2026, o Four Seasons Resort Mykonos ocupará cerca de 6 hectares nas falésias sobre a baía de Kalo Livadi, na ilha grega. Terá 94 acomodações com vista para o mar Egeu — mais de 30 delas suítes com piscina — quatro restaurantes e bares, duas piscinas infinitas (uma exclusiva para adultos), um spa na encosta e um clube infantil. O hotel terá ainda acesso direto a uma praia privada.
Mandarin Oriental Punta Negra, Maiorca
O Mandarin Oriental Punta Negra ficará na região de Puerto Portals, na costa sudoeste de Maiorca. Os quartos, em tons claros, terão vista para o mar e para os pinheiros circundantes. O hotel contará com cinco espaços gastronómicos, incluindo o restaurante do chef Nobu Matsuhisa, de culinária japonesa-peruana, e o Leña, especializado em carnes, do chef Dani Garcia.
Fregate Island, Seicheles
Após cinco anos de transformação, Fregate reabrirá no próximo outono com 14 vilas com piscina e três propriedades maiores. A Plantation House será o centro social da ilha privativa, com destilaria, lounge para charutos e a maior adega do oceano Índico. Até 80% dos ingredientes serão provenientes da produção agrícola própria e da pesca sustentável. O novo Sunset Bar, localizado no ponto mais alto da ilha, oferecerá vista panorâmica sobre as montanhas, a floresta e o mar.
Orient Express Palazzo Donà Giovannelli, Veneza
A empresa ferroviária Orient Express inaugurará o seu segundo hotel (o primeiro fica em Roma) em abril, num palácio do século XV projetado por Filippo Calendario, autor do Palácio Ducal. A arquiteta e designer Aline Asmar d’Amman restaurará mosaicos e frescos originais. O hotel contará com 47 quartos, um restaurante de alta gastronomia com acesso por barco e outro voltado para um pátio com jardim.
Rocco Forte Hotel, Costa Esmeralda, Sardenha
A marca familiar Rocco Forte abrirá um novo hotel numa área de cerca de um hectare na Costa Esmeralda. O projeto, da designer Patrizia Urquiola, utilizará materiais naturais e artesanato local. Terá 64 quartos, um spa moderno, três restaurantes e um bar panorâmico na cobertura.
Park Hyatt Phu Quoc, Vietname
Em Phu Quoc, a maior ilha do Vietname, o Park Hyatt abrirá no sudoeste da ilha na primavera. Com arquitetura tradicional vietnamita, o hotel ficará envolto na natureza e exibirá arte contemporânea e artesanato local. Terá uma praia com cerca de 1,5 quilómetro de extensão.
Hotel Danieli, Veneza
Datado do século XIV e situado na Lagoa de Veneza, o Hotel Danieli passará a ser gerido pela Four Seasons a partir do próximo ano. O designer Pierre-Yves Rochon liderará a restauração. Os hóspedes continuarão a chegar de barco e a desfrutar de vistas sobre a cidade e a lagoa a partir dos quartos e dos três restaurantes e bares.
Rosewood Hangzhou, China
Localizado em duas torres interligadas no novo distrito de Wangjiang, o hotel fará parte de um complexo com centro comercial, escritórios e áreas verdes. Terá 140 quartos, incluindo 17 suítes com acesso ao Manor Club, lounge executivo com serviço de mordomo. As opções gastronómicas incluirão bistrô, restaurante chinês, bar e uma pastelaria com lounge.
The Cormorant at 55 South, Puerto Williams, Chile
A empresa de expedições Silversea abrirá o seu primeiro hotel no início de 2026, exclusivo para passageiros dos seus cruzeiros. Como o hotel mais austral do planeta, o The Cormorant servirá de base para viagens à Antártida. Os 150 quartos terão janelas amplas com vista para a floresta ou para o canal Beagle, além de peças artesanais locais e equipamento de expedição.
The St. Regis Costa Mujeres Resort, Cancún
A norte da Zona Hoteleira de Cancún, o The St. Regis Costa Mujeres ocupará cerca de 3,5 hectares na praia de Costa Mujeres. Fica a 35 minutos do aeroporto, a uma hora do The St. Regis Kanai Resort e a uma curta travessia de barco da Isla Mujeres. O resort contará com 158 quartos, três restaurantes e bares, várias piscinas, um clube de praia e o serviço de mordomo característico da marca.
Waldorf Astoria London Admiralty Arch
Localizado no final da The Mall, em frente ao Palácio de Buckingham, o Admiralty Arch foi encomendado pelo rei Eduardo VII em homenagem à rainha Vitória. O edifício abrirá como hotel na primavera, com 100 quartos e vistas para o palácio e para a Trafalgar Square. O restaurante será liderado pelos chefs Clare Smyth e Daniel Boulud.
The Cooper, Charleston, Carolina do Sul
O The Cooper será inaugurado no primeiro trimestre como o único hotel de luxo à beira-mar de Charleston. Com 191 quartos e integrado na coleção Legend da Preferred Hotels & Resorts, terá marina privativa com acesso a dois iates Hinckley, piscina infinita e um relvado que conduz ao parque Joe Riley Waterfront. O spa ocupará 650 metros quadrados e os quartos seguirão um tema costeiro.
The Lake Como EDITION
O The Lake Como EDITION abrirá oficialmente em março num palácio do século XIX. Contará com 148 quartos e com um restaurante do chef Mauro Colagreco — o primeiro do conceituado cozinheiro em Itália. Terá ainda uma piscina suspensa sobre o lago.
Ubuyu, Tanzânia
No Parque Nacional de Ruaha, conhecido por albergar uma das maiores populações de elefantes de África, o grupo Banyan abrirá o seu primeiro resort de safári, o Ubuyu. A primeira fase incluirá seis vilas ecológicas à beira do rio, cada uma com piscina privativa. As construções, inspiradas na arquitetura Maasai, integrar-se-ão na paisagem da savana. Guias especializados conduzirão atividades de observação da fauna e experiências culturais.
Six Senses London
A marca Six Senses estrear-se-á no Reino Unido no The Whiteley, o primeiro grande armazém londrino convertido em complexo residencial e hoteleiro. O spa incluirá piscina coberta, sala de crioterapia, espaço de recuperação biohacker e bar de remédios naturais com ervas britânicas. O hotel terá 109 quartos e o primeiro Six Senses Place, um clube social exclusivo para hóspedes e membros.
The Park Gstaad, A Four Seasons Hotel, Suíça
Inaugurado em 1910 como o primeiro hotel de luxo de Gstaad, o The Park passará por reformas e reabrirá sob a bandeira Four Seasons. O designer francês Joseph Dirand atualizará os 75 quartos com estilo alpino moderno. O hotel incluirá spa com piscinas interior e exterior, campo de ténis, áreas para esqui e ciclismo, espaço infantil e pista de patinagem no inverno.
The Knox, Dallas
A zona de Knox Street, em Dallas, ganhará destaque turístico com a abertura do The Knox no final de 2026. O hotel fará parte de um empreendimento de cerca de 1,5 hectare com lojas e restaurantes, próximo da trilha Katy Trail, com 5,6 quilómetros. O estúdio Martin Brudnizki projetará os 140 quartos e áreas comuns, incluindo bar e sala de estar.
Palazzo Castelluccio, Noto, Sicília
Na cidade de Noto, Património Mundial da UNESCO, o Palazzo Castelluccio ocupará um dos maiores palácios locais. Com 31 quartos, o hotel apresentará interiores inspirados no século XVIII, com paredes revestidas de seda azul, lustres de cristal e jardins com palmeiras e buganvílias. Será o terceiro hotel da rede Rocco Forte na ilha.
The Langham, Custom House, Banguecoque
Em dezembro de 2026, o The Langham abrirá às margens do rio Chao Phraya, em Banguecoque, ocupando a Custom House, edifício de 1888 em estilo neopaladiano. O complexo incluirá também uma antiga estação dos correios e uma nova estrutura moderna que refletirá o formato sinuoso do rio. Entre as atrações estarão o restaurante cantonês T’ang Court e o Chuan Spa, especializado em medicina tradicional chinesa.








