Os 20 CEO com melhor desempenho do mundo em 2019

Jensen Huang, da empresa de tecnologia NVIDIA, ficou em primeiro lugar no ranking dos CEO com melhor desempenho elaborado pela Harvard Business Review. Conheça os restantes membros da lista, que este ano conta com quatro mulheres.
Em 1993, Jensen Huang cofundou a NVIDIA, uma multinacional de tecnologia, tendo-se concentrado num único nicho: criação de chips de computador para o desenvolvimento de gráficos para videojogos.
Na altura, os cientistas de dados passaram a pedir que os computadores fizessem cálculos mais sofisticados e rapidamente. Neste sentido, a NVIDIA investiu bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para a criação de chips capazes de suportar aplicações de inteligência artificial (IA).
Em meados de 2010, os chips voltados para a IA dominavam o mercado: drones, veículos autónomos e outras ferramentas de tecnologia começaram a surgir. Entre 2015 e 2018, as ações da empresa cresceram 14 vezes. Responsável pelo sucesso da empresa, Huang, de 56 anos, lidera a lista dos CEO com melhor desempenho do mundo em 2019, segundo a Harvard Business Review.
Desde 2015, o ranking baseia-se no desempenho financeiro, mas também nas classificações ambientais, sociais e de governança. Este ano, a metodologia foi mais criteriosa com este tipo de tópicos, que tiveram o peso de 30% na avaliação — o que fez com que o CEO da Amazon, Jeff Bezos, por exemplo, não entrasse na lista em 2019.
Confira a lista dos 20 melhores CEO do mundo:
1.Jensen Huang
Empresa: NVIDIA
2. Marc Benioff
Empresa: Salesforce.com
3. François-Henri Pinault
Empresa: Kering
4. Richard Templeto
Empresa: Texas Instruments
5. Ignacio Galán
Empresa: Iberdrola
6. Shantanu Narayen
Empresa: Adobe
7. Ajay Banga
Empresa: Mastercard
8. Johan Thijs
Empresa: KBC
9. Satya Nadella
Empresa: Microsoft
10. Bernard Arnaut
Empresa: LVMH
11. Erik Engstrom
Empresa: RELX
12. Michael Mussallem
Empresa: Edwards Lifesciences
13. Elmar Degenhart
Empresa: Continental
14. Anders Runevad
Empresa: Vestas
15. Bernard Charlés
Empresa: Dassault Systémes
16. Nancy McKinstry
Empresa: Wolters Kluwer
17. Hamid Moghadam
Empresa: Prologis
18. Benoît Potier
Empresa: Air Liquide
19. Jean-Paul Agon
Empresa: L’Oréal
20. Mark Parker
Empresa: Nike