OpEX Portugal Summit fala de excelência operacional nas empresas. Dia 28, no Taguspark.

O Operational Excellence Portugal Summit realiza-se na próxima sexta-feira, no Taguspark, conecta líderes e especialistas e explora estratégias e conhecimentos para superar obstáculos operacionais.

O auditório do Taguspark, em Oeiras, vai receber já no dia 28 de março a primeira edição do OpEX Portugal Summit, uma iniciativa centrada na excelência operacional nas empresas e que vai apresentar casos de sucesso empresarial, falar de gestão de talento, de responsabilidade social e de liderança, entre outros assuntos.

Como explica Pedro Pereira, gestor e um dos organizadores do evento, “a excelência operacional é crucial, pois permite que as empresas atinjam os seus objetivos de forma eficaz. Isto porque esta estratégia garante mais: eficiência nos processos, redução de custos, qualidade de produtos e serviços e segurança e saúde dos funcionários. E é no debate destes tópicos que o OpEx se vai focar, integrando testemunhos de vários players do tecido empresarial nacional”.

O programa inclui a apresentação de casos reais de sucesso empresarial, um painel sobre gestão de talento e melhoria contínua, um exemplo prático de responsabilidade social e dois workshops sobre liderança. Para falar das suas experiências irão marcar presença Ricardo Costa, Chairman do Grupo Bernardo da Costa, Filipa Garcia, CEO da Garcias, Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, e Alexandra Andrade, Country Manager da Adecco Portugal.

No painel de gestão de talento e melhoria contínua, e para abordar a importância de políticas de RH focadas em integração (diferença e diversidade), bem-estar e felicidade dos colaboradores, estarão presentes Susana Rosa, diretora de RH da Padaria Portuguesa, Luís Setúbal, CEO da Integer Consulting, e Pedro Branco, Headhunter, Executive Search e Mentoring da Pedro Branco & Associados.

A inclusão no trabalho será também um tema em foco no OpEx e como tal a Ilunion (parceira do evento na área de responsabilidade social), vai destacar as mais-valias de maioritariamente recrutar pessoas com deficiência, através do seu exemplo em concreto. As apresentações estarão a cargo de Ana María López Alves, diretora de Ética, Sustentabilidade e Alianças, e Tânia Santos, diretora de Gestão de Operações.

O programa do primeiro OpEX Portugal Summit também inclui workshops sobre liderança e gestão de equipas, orientados por Alexandre Monteiro, profiler, palestrante internacional e mentor (que promove o sucesso de milionários, cotadas do TOP20, celebridades, líderes e políticos), e pela 5 P’s, empresa que cria atividades para organizações desenvolverem competências individuais e coletivas dos seus colaboradores.

Comentários

Artigos Relacionados