Openbank abre primeiro hub de tecnologia e está a contratar

O Openbank vai criar mais de 200 novos empregos para perfis técnicos altamente qualificados, como engenheiros de software e especialistas na cloud, cibersegurança ou Big Data. Portugal também está na mira.

O Openbank, o maior banco 100% digital da Europa e que faz parte do Grupo Santander, vai abrir o seu primeiro “hub” de tecnologia em Valência, com o objetivo de criar 200 novos postos de trabalho. O processo de recrutamento, devido ao modelo híbrido de teletrabalho e presencial, que caracteriza a dinâmica do Openbank, prevê a contratação de perfis de diferentes países, incluindo Portugal.

“Com uma das plataformas tecnológicas mais avançadas da banca europeia, o Openbank está em processo de expansão internacional e, além de querer reforçar a presença no mercado português, onde iniciou atividade em 2020, o objetivo é lançar o seu modelo de negócios em países como Argentina e Estados Unidos nos próximos meses”, explica o banco em comunicado, revelando que “pretende assim reforçar as suas capacidades ao incorporar novos talentos que apoiem as diferentes operações”.

O Openbank procura, como perfis preferenciais, profissionais na área da engenharia e arquitetura de software para criação de aplicações web e mobile, além de especialistas em Big Data.

Atualmente, a sua equipa é composta por mais de 30 nacionalidades.

Comentários

Artigos Relacionados