Óbidos Parque e Propelloo querem ajudar empresas a internacionalizar

Ajudar a desenvolver as estratégias de negócios e de internacionalização da nova geração de empresas e start-ups é o objetivo da parceria entre o Óbidos Parque e a Propelloo Venture Advisory.

O parque tecnológico de Óbidos e empresa de consultoria estratégica e financeira Propelloo Venture Advisory, celebraram uma parceria para, juntas, apoiarem e orientarem os empreendedores que pretendam escalar os seus negócios. Ou seja, ajudar a próxima geração de empresas – nacionais e internacionais – a chegar a novos mercados, refere a Óbidos Parque.

Na prática, a duas entidades vão sinalizar oportunidades internacionais, com enfoque nos mercados da Europa, Brasil e EUA, e trabalhá-las com as empresas interessadas. Além disso, ativarão também outros parceiros das suas redes, sobretudo para as apoiar na fase de compreensão dos mercados e na definição das melhores ações a desenvolver, no âmbito do processo de expansão e de internacionalização dos seus modelos de negócio. O Óbidos Parque e a Propelloo vão desenvolver este trabalho quer com empresas portuguesas que queiram expandir a sua operação, quer com start-ups estrangeiras com interesse em estabelecer-se em Portugal.

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, refere que além de estratégico para muitas empresas, internacionalizar pode ser determinante para alavancar – e até garantir – a sua atividade. Reduzir a dependência dos mercados de origem e ganhar espaço noutros territórios pode, de facto, fazer a diferença, quer na performance, quer nos níveis de competitividade das empresas”.

Daí que este profissional defenda que é necessário, cada vez mais, “pensar e de agir global, e é aí que queremos dar o nosso contributo. Queremos aproximar as empresas de outros mercados e de oportunidades que possamos identificar”, conclui.

Comentários

Artigos Relacionados