Nova SBE lança 2.ª edição do programa de aceleração Zero Gravity

Foi oficialmente lançada a segunda edição do Zero Gravity, o programa de aceleração do Venture Lab da Nova School of Business & Economics.
O anúncio foi feito ontem pela Nova School of Business & Economics (Nova SBE), que espera que cada vez mais pessoas criem o seu próprio percurso no mundo das start-ups.
No que consiste o Zero Gravity
O programa, tido como desafiador e estimulante pela sua organização, tem como objetivo principal ajudar start-ups – que atuem tanto no formato B2B (business to business), como em B2C (business to consumer) – a expandir os seus negócios e a construir e a testar os seus protótipos no mercado português e europeu.
A aceleradora do Nova SBE Venture Lab vai selecionar 10 start-ups para ingressarem no programa. Refira-se que, no ano passado, 95% das inscrições foram internacionais. O Zero Gravity tem a duração de três meses e os participantes vão poder contar com sessões de mentoria, workshops com especialistas, um espaço de coworking, alunos dispostos a ajudar e acesso à rede de contactos.
Além disso, os fundadores terão acesso a ajudas sob medida e investimento, que começa com 10 mil euros em troca de 2% de participação no projeto. Este valor pode subir até aos 30 mil euros no final do programa, dependendo do desempenho das equipas.
Requisitos para participar
– Trabalhar em B2B internacionalmente ou querer lançar-se em B2C no mercado nacional;
– Ter uma equipa com, pelo menos, dois membros;
– Ter um protótipo funcional;
– A última ronda de investimento recolhida inferior a 200 mil euros.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até ao dia nove de dezembro. Para o fazer, basta preencher o formulário de inscrição. Para mais informações pode visitar o site oficial do programa de aceleração.