As start-ups podem inscrever-se na 2.ª edição do programa Check-In – Tourism Innovation on Campus, da Nova SBE, até 6 de fevereiro.

Com o objetivo de proporcionar às start-ups e às PME nacionais e internacionais os recursos, dinamismo e inovação necessários para serem bem-sucedidos na nova era do turismo, durante e pós-pandemia, o Haddad Entrepreneurship Institute, em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality, ambos da Nova SBE, em parceria com o Turismo de Portugal, estão a preparar a 2.ª edição do programa Check-In – Tourism Innovation on Campus.

Este programa visa apoiar as start-ups a codesenvolverem as melhores soluções com reconhecidos parceiros do mercado, com o objetivo de as colocarem à disposição do setor das viagens e turismo. Para tal, as start-ups integradas no programa serão capacitadas com as ferramentas e o mindset necessários para enfrentarem os seus desafios.

As start-ups participantes poderão ainda vir a integrar o ecossistema de inovação da Nova SBE, através da comunidade de start-ups do Haddad Entrepreneurship Institute, o que irá permitir uma maior aproximação das start-ups aos alunos, aos recursos e ao network da universidade.

As candidaturas ao programa estão a decorrer até 6 de fevereiro e, posteriormente, serão pré-selecionadas as start-ups ilegíveis. O início do Check-In está marcado para dia 28 de março com o evento imersivo Matchmaking, em que, durante três dias, as start-ups terão a oportunidade de se dar a conhecer e demonstrar o valor das suas soluções às PME e entidades parceiras, evidenciando a contribuição significativa que podem trazer para mudar o panorama do setor do turismo.

A partir daqui serão criadas as sinergias possíveis, abrindo caminho para uma oportunidade de codesenvolvimento dos projetos-piloto, com duração de 3 meses.

Esta segunda edição do programa conta com a participação de 18 parceiros PME e institucionais representativos de diversos verticais do setor como a hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens. Assim, este ano integram a lista de parceiros a Amazing Evolution, Boost, Campigir, Cityrama, Visit Cascais, Details Hotels & Resorts, FeelsLikeHome, Go4Travel, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Nonius Hospitality Technlogy, PortugalTrails, Selina Hotels, Top Atlântico, TravelStore, United Hotels of Portugal e Parques de Sintra.

Digitalização e Personalização, Experiência Integral e Aprimorada e EcoTravel são as áreas de desafio a que a 2.ª edição do Check-In–Tourism Innovation on Campus procura responder com novas soluções, prevendo-se que em junho sejam apresentadas no Demo Day.

Comentários