Nova plataforma para atrair nómadas digitais para o interior arranca em Loulé

A Rural Digital Nomads vai ser apresentada no dia 11 de fevereiro, pelas 15h00, na Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte. Este projeto, que quer chegar a todas as regiões do interior, arranca em Loulé.

Chama-se Rural Digital Nomads e pretende atrair nómadas digitais para o interior. O pontapé de saída da plataforma será dado em Loulé.

No âmbito deste projeto, incubado da QRIAR, Incubadora Criativa do Algarve, será lançada uma plataforma “para empreendedores que procuram regiões do interior através da criação de conteúdos e eventos sobre as suas potencialidades”, explica Fábio Jesuíno, fundador do Rural Digital Nomads.

“Pretendemos tornar as regiões do interior mais sustentáveis em termos de população, criando comunidades de nómadas digitais, sendo a primeira iniciada no interior do concelho de Loulé”, acrescenta o responsável.

Esta plataforma conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Cooperativa QRER, e com a parceria da Escola Profissional de Alte, das juntas de freguesias de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.

Comentários

Artigos Relacionados