Norte-americana Cloudflare abre centro de I&D em Lisboa

A empresa norte-americana especialista em cibersegurança instala-se em Lisboa. Expande assim a sua presença na Europa e reforça o apoio às operações na região EMEA.
A Cloudflare acaba de anunciar a abertura de um Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na capital portuguesa. Engenharia, segurança, produto, estratégia de produto, pesquisa tecnológica e suporte ao cliente são algumas das funções que o novo centro da empresa de segurança, desempenho e fiabilidade na Internet vai assegurar, informou a empresa em comunicado.
John Graham-Cumming, CTO da Cloudflare, será o responsável pelo Centro. “Lisboa tem potencial para ser o próximo grande ecossistema tecnológico europeu, e estou ansioso pelo próximo capítulo da Cloudflare. Parte de nossa força vem do facto de oferecermos uma variedade de locais para os quais podemos atrair pessoas de diversas origens que estão entusiasmadas em trabalhar na Cloudflare. Espero que possamos construir uma nova equipa Cloudflare em Lisboa que partilhe a nossa cultura e valores, mas que tenha o seu próprio sabor local”, afirmou.
Lisboa recebe, assim, o terceiro escritório europeu da Cloudflare. Junta-se à sede europeia da empresa em Londres, bem como ao escritório em Munique, inaugurado em 2018. Com Data Centers em mais de 180 cidades em todo o mundo, a empresa continua a crescer. Neste momento, na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) a rede da Cloudflare estende-se a 71 cidades, mais 12 que as 59 cidades que tinha no final de 2018, e tem mais de 230 colaboradores nesta região.
“Abrir um escritório em Lisboa oferece à Cloudflare a oportunidade inestimável de aceder a um novo conjunto de talentos técnicos que nos permitirá levar melhores produtos e serviços ao mercado”, afirmou Matthew Prince, co-fundador e CEO da Cloudflare.