No Dia das PME, CEO da Rauva vai ouvir os pequenos empresários.

CEO da fintech portuguesa vai auscultar pequenos empresários numa série de conversas de 30 minutos, online e gratuitas, no dia 27 de junho, o Dia das PME.
A Rauva, fintech portuguesa que tem como objetivo tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos, vai assinalar o Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), a 27 de junho, com uma iniciativa que dará a oportunidade aos pequenos empresários de terem uma conversa com o cofundador e CEO da Rauva.
“A importância das PMEs em Portugal é inquestionável: representam 99,9% do tecido económico e cerca de 70% da riqueza, e espera-se que contribuam com 73 mil milhões de euros para a economia até 2025”, revela Jon Fath, referindo que esta iniciativa pretende que os empresários partilhem as suas experiências e debatam os desafios dos seus negócios.
Para participarem na sessão que vai ser realizada em inglês com o CEO da Rauva, os interessados devem registar-se.
Fath iniciou o seu percurso como empresário no setor da Tecnologia após uma carreira internacional de fusões e aquisições. Tendo vivido na primeira pessoa o desafio de criar e manter o seu negócio, o responsável compreende os desafios a que os empreendedores estão sujeitos, tais como a pressão psicológica de ser a pessoa que toma decisões, de angariar o capital inicial e de estar dependente de si próprio para obter o seu salário e o de outros; a exigência de deter os conhecimentos necessários para cumprir todos os requisitos legais e burocráticos associados à atividade; a capacidade de gerir fornecedores, clientes e equipa, entre muitos outros.
Fundada em 2022 por Jon Fath e Sam Mizrahi, a Rauva desenvolveu a única solução integrada em Portugal que permite realizar pagamentos, emitir cartões de débito físicos e digitais, enviar e seguir faturas certificadas em conformidade com a Autoridade Tributária, e acompanhar e registar as despesas das empresas, numa conta 100% digital.
A app foi selecionada para participar no programa Portugal Finlab, organizado pelo Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), e reconhecida como uma das empresas emergentes pelo “Portugal Fintech Report 2022”. Mais recentemente, foi selecionada para integrar a segunda edição do Scale Up Program da Unicorn Factory Lisboa.