Nintendo põe start-ups à prova

Incentivar as start-ups a apresentarem ideias que possam melhorar a experiência de utilização da consola Switch aos seus milhões de utilizadores. Este é o desafio da marca japonesa de videojogos.

O programa chama-se Nintendo Switch + Tech, é gerido pela Scrum Ventures (uma empresa de venture capital em fase seed que ajuda as empresas a inovarem), e tem como finalidade encontrar tecnologias que possam levar a novas experiências na Nintendo Switch. A iniciativa contempla aplicações de todo o tipo de tecnologias que possam ser aproveitadas e aplicadas pela marca naquela consola.

O desafio é mundial e tem como target start-ups, equipas de investigação de universidades ou equipas tecnológicas de grandes empresas. O grupo restrito de candidatos que vier a ser selecionado terá a oportunidade de demonstrar as suas propostas tecnológicas aos responsáveis da Nintendo Switch.

A timeline do programa envolve, numa primeira etapa, as inscrições (em curso até 9 de junho), seguida da fase da seleção das equipas melhor qualificadas. Durante dois meses, as empresas escolhidas receberão mentoring virtual e coaching de especialistas da Scrum Ventures, ao mesmo tempo que terão a oportunidade de contactar com investigadores da Nintendo e aprender sobre a tecnologia usada pela empresa. Ao longo deste processo, as equipas selecionadas trabalharão na preparação das suas demo para o pitch final da Nintendo.

Comentários

Artigos Relacionados