Nickel entra em Portugal para dar liberdade à vida financeira dos portugueses
Democratizar e dar mais liberdade à vida financeira de todos é um dos objetivos da Nickel, um banco digital que está a chegar ao mercado nacional. O lançamento oficial está previsto para setembro.
A Nickel está a preparar o lançamento no mercado nacional já no próximo mês de setembro. Depois de no ano passado ter entrado no mercado espanhol, a fintech de origem francesa chega agora a Portugal com uma oferta de serviços online prática e que promete ajudar os utilizadores nas operações bancárias do dia a dia.
Com o lema “Nickel, a conta que liberta” – da papelada, das idas ao banco, das taxas escondidas e dos custos de manutenção elevados – o neobank não tem montante mínimo de abertura de conta e disponibiliza um cartão de débito Mastercard Nickel Classic gratuito e com um seguro.
Entre as inúmeras funcionalidades, os clientes podem realizar transferências imediatas para os seus contactos Nickel; ativar ou desativar os pagamentos contactless, online ou no estrangeiro; gerir os limites de utilização na app ou na área de cliente do site; e em caso de perda do cartão podem bloqueá-lo temporária ou definitivamente de forma imediata. Além dos serviços online, em Portugal também vai ter uma rede de agentes a nível nacional.
Universalidade (porque oferece uma solução acessível a todos), simplicidade, utilidade e benevolência (porque oferece o mesmo produto independentemente dos rendimentos e origem do cliente), são os quatro valores preconizados pela Nickel.
A Nickel, refira-se, é uma marca comercial propriedade da Financière des Paiements Électroniques, SAS, e apresenta-se como líder de mercado em França no segmento de neobank com cerca de 1,9 milhões de contas abertas.