Iniciativa “Refer a Tech Friend”, da ITSector, promove a atração e retenção de talento. Empresa de desenvolvimento de software está a contratar para 50 posições e dá prémios a quem trouxer amigos.

Encontrar novos talentos na área de tecnologia, através do networking dos seus próprios colaboradores, é uma das estratégias de recursos humanos da ITSector, empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras. No seguimento da necessidade de recrutamento que se tem intensificado nesta área, os colaboradores da tecnológica sediada no Porto podem ter um papel importante e ainda ser recompensados por isso.

Assim, todos os colaboradores da ITSector que pretendam sugerir alguém da sua rede de contactos para se juntar à empresa, são convidados a fazê-lo. Caso a pessoa referenciada seja contratada, o prémio “Refer a Tech Friend” – atribuído ao colaborador que efetuou a recomendação – pode ascender aos mil euros, em função do nível de senioridade/experiência, assim como da categoria para a qual a pessoa foi contratada, explica a empresa em comunicado.

Para que este valor monetário seja atribuído, basta que o colaborador referenciado e o colaborador que fez a referência permaneçam na ITSector por um período mínimo de 12 meses, o que se constitui como uma medida relevante para a retenção de talento.

Acreditamos que os colaboradores são os nossos melhores embaixadores, transmitindo ao seu círculo pessoal e profissional toda a  sua  experiência  positiva connosco e projetando esse mesmo positivismo para o que poderá ser    o futuro de quem lhes é mais próximo. Estes afiguram-se como a primeira linha  de transparência sobre o nosso ’employer value proposition’, falando na primeira pessoa sobre a ITSector e a sua aspiração em torno  do  bem-estar  e  crescimento contínuo das suas pessoas. A procura de uma posição com maior nível de desafio, crescimento contínuo, compromisso e estabilidade são os  fatores que mais têm contribuído para o recrutamento através desta iniciativa”, sublinha Stéphanie Dermagne, Talent Acquisition Manager da ITSector.

Em 2021, já foram admitidos 20 colaboradores através da iniciativa “Refer a Tech Friend” e estão atualmente em processo candidatos em igual número.

Neste momento, a ITSector está a contratar para 50 posições nas áreas de programação, para perfis diversos: REACT, .NET, JAVA, iOS, Android, Sharepoint, Testers e Analistas Funcionais. As vagas podem ser consultadas em www.itsector.pt/careers.

Comentários