Neobanco holandês entra no negócio das hipotecas

O bunq, neobanco sediado em Amesterdão, anunciou que vai ser o primeiro banco digital europeu a começar a oferecer hipotecas em 2022.

O neobanco juntou-se à plataforma de empréstimos holandesa Tulp para fornecer o serviço, que espera lançar no início de 2022. A fintech holandesa oferecerá hipotecas aos seus utilizadores a partir do início do próximo ano. O bunq foi fundado em 2012 por Ali Niknam, um empresário que investiu 98,7 milhões de euros do seu próprio dinheiro no desenvolvimento de bunq, cita o EU-Start-Ups. Acabou por ser o único banco do género autofinanciado – atualmente está presente em 30 mercados europeus, entre os quais Portugal – sem qualquer apoio de fundos de capital de risco.

Ao dar os primeiros passos em empréstimos hipotecários, o bunq quer estar na vanguarda da inovação em banca digital. Inicialmente as hipotecas que disponibilizar estarão disponíveis apenas na Holanda ( Países Baixos).

Por sua vez, o novo parceiro Tulp foi fundado em 2015 e atua no mercado holandês de hipotecas residenciais e no mercado de compra para arrendar. Com quatro titularizações no mercado e uma quinta a decorrer, é um participante ativo nos mercados financeiros internacionais. A parceria permite que ambas criem e gerenciem carteiras de hipotecas na Holanda.

No início de julho de 2021, recorde-se, o bunq anunciou uma ronda da série A e arrecadou 193 milhões de euros com a private equity britânica Pollen Street Capital.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados