EUA: Prana oferece 90 mil euros a quem quiser encontrar o emprego de sonho

A empresa norte-americana Prana quer ajudar as pessoas a encontrarem o seu emprego de sonho e lançou um projeto que financia em cerca de 90 mil euros o vencedor da iniciativa.

A ideia de deixar o emprego e concretizar um sonho certamente já passou pela cabeça de muitas pessoas, mas poucas são as que conseguem passar à prática. Mas há uma marca norte-americana de roupas sustentáveis que dá uma ajuda. Chama-se Prana e a iniciativa – designada de “Day Job Promotion”- que está a realizar consiste em incentivar as pessoas a encontraram o seu emprego de sonho.

Para isso vai disponibilizar um apoio financeiro na ordem dos 90 mil euros, dando assim a possibilidade ao vencedor desta experiência de tirar da gaveta um possível projeto criativo em vez de ficar agarrado a um trabalho de que não gosta especialmente apenas para pagar as contas no final do mês.

Os interessados em participar neste desafio – são elegíveis pessoas com mais de 21 anos e residentes nos Estados Unidos – apenas têm de gravar um vídeo de um a três minutos a explicar o trabalho atual e a revelar qual é o seu projeto de “sonho”.

A Prana procura uma história inspiradora e original. Desafia os candidatos a “deixarem a sua personalidade brilhar e a mostrarem a sua paixão em ação”. Ou seja, se o candidato for um aspirante a chef de pastelaria, que mostre os seus pratos, se for um cineasta que inclua um trabalho de apresentação.

Fundada na Califórnia, Estados Unidos, a Prana produz roupas confortáveis, principalmente para quem nada, escala ou faz ioga. Roupas para uma mudança positiva é o seu slogan. Com esta experiência, a marca quer fazer com que as pessoas saiam da sua zona de conforto, e o apoio financeiro que disponibiliza pode ser o empurrão necessário para incentivá-las.

As inscrições, que terminam na próxima segunda-feira, serão analisadas por um painel de representantes da Prana. O finalista será selecionado com base em critérios como originalidade, personalidade, ousadia e qualidade da inscrição.

O vencedor deverá deixar o emprego atual e ganhará cerca de 90 mil euros, dividido em pagamentos trimestrais durante os 12 meses de duração da experiência. Terá de partilhar com a empresa atualizações vídeo do trabalho que vai desenvolvendo para concretizar os seus objetivos.

Comentários

Artigos Relacionados