Neobanco francês está perto de conseguir valorização de 4,4 milhões de euros
A Qonto, com sede em Paris, deve ficar em breve avaliada em 4,4 mil milhões de euros, graças a uma ronda de financiamento liderada pela Tiger Global. A notícia é avançada pelo Business Insider.
O neobanco Qonto está perto de fechar um novo financiamento do fundo norte-americano Tiger Global, um negócio que pode aumentar a sua avaliação em cinco vezes, conforme relatado por várias fontes ao Business Insider.
A fintech francesa, que se dirige principalmente a pequenas e médias empresas e freelancers, acumulou cerca de 200 mil clientes desde a sua criação em 2016.
Neste momento, a Qonto está em negociações para levantar cerca de 400 milhões de euros numa nova ronda de financiamento que pode avaliar os seus negócios em 4,4 mil milhões de euros,.
A última avaliação obtida pela empresa francesa rondou os 811 milhões de euros em janeiro de 2020. Os detalhes finais do valor do financiamento e da avaliação, no entanto, podem sofrer alterações.
Segundo avança o Business Insider, a fintech torna-se, assim, no último banco europeu emergente a ser seduzido por grandes investidores internacionais. Em julho, a Revolut levantou 800 milhões de dólares (692 milhões de euros) e obteve uma avaliação de 33 mil milhões de dólares (29 mil milhões de euros) do gigante de investimentos japonês SoftBank e da Tiger.








