Mustard Seed Maze investe em projeto que mede glicose no sangue em tempo real

A Clear mede os níveis de glicose no sangue, em tempo real, usando um chip implantado no braço dos doentes com diabetes tipo 2. A Mustard Seed Maze foi um dos investidores na recente ronda de financiamento desta start-up holandesa.

Com sede em Amesterdão, a Clear desenvolveu uma tecnologia que mede os níveis de glicose no sangue através de um chip implantado no braço e que promete ajudar as pessoas a lidarem com a diabetes tipo 2 através de uma aplicação.

A start-up acaba de fechar uma ronda de financiamento de 1,1 milhão de euros participada pela Mustard Seed Maze, a Healthy.Capital e vários business angels. Paralelamente, a Clear revelou que ainda está em negociações com vários partes para expandir ainda mais a ronda atual. Este financiamento permitirá que a start-up desenvolva mais este programa de saúde digital para ajudar quem sofre de diabetes tipo 2 a controlar a doença.

No fundo, a Clear oferece um programa de saúde baseado num medidor de glicose pessoal, uma app, um algoritmo de glicose proprietário e um sistema de inteligência artificial que recomenda alimentos. Em suma, analisa os níveis de glicose no sangue detetando reações individuais  do corpo aos alimentos. Depois fornece aos utilizadores aconselhamento personalizado, em tempo real, que, desta forma, podem analisar a sua resposta biológica individual a alimentos específicos e receber conselhos personalizados sobre como podem melhorar o controle do açúcar no sangue, bem como prevenir doenças relacionadas com o estilo de vida sedentário.

“Cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo estão acima do peso, com 500 milhões de pessoas com diabetes tipo 2 (das quais 50 % não são diagnosticadas). As consequências de estilos de vida pouco saudáveis ​​têm consequências surpreendentes na vida das pessoas e nos orçamentos públicos”, salientou António Miguel, da Mustard Seed Maze, citado pelo Silicon Canals.

O responsável deste fundo de impacto lembrou ainda que podemos ter uma abordagem de personalização para a alimentação tal como temos com o Netflix ou o Spotify onde podemos personalizar o que vemos ou ouvimos. “A nutrição personalizada tem um enorme potencial de causar um impacto sistémico na maneira como as pessoas entendem o seu corpo, fazem melhores escolhas alimentares e melhoram sua saúde. A Clear incorpora essa visão que está totalmente alinhada com nossa tese de investimento na Mustard Seed Maze”, explicou.

A Clear foi fundada em 2019 por Piet Hein van Dam e Madelon Bracke e é uma spin-out do VC Antler global em estágio inicial.

Comentários

Artigos Relacionados