Multinacional canadiana traz sede europeia de biotecnológica para Portugal
Já a operar no Canadá e na Finlândia, a Clairvoyant irá juntar-se ao cluster da Saúde e Biotecnologia estabelecido pela Empowered Startups em conjunto com o governo de Portugal e várias instituições de ensino superior.
A Empowered Startups, multinacional canadiana com escritório em Évora, chegou a acordo de princípio para a instalação da nova sede europeia da Clairvoyant Therapeutics em Portugal, uma biotecnológica focada no desenvolvimento de terapias com psilocibina para o tratamento do alcoolismo.
A Clairvoyant Therapeutics é uma das mais avançadas empresas dedicadas à terapia com psicadélicos no mundo. A empresa já realizou o primeiro ensaio clínico na Europa, em março passado, na Finlândia.
“A Empowered Startups tem um modelo comprovado e bem-sucedido para trazer empresas com elevado ritmo de crescimento para o País, e a Clairvoyant está entusiasmada por se juntar ao ecossistema de inovação próspero que está a ser criado em Portugal”, diz Damian Kettlewell, CEO e cofundador da Clairvoyant Therapeutics.
Por sua vez, Paul Girodo, cofundador e Chairman da Empowered Startups, sublinha que “a Clairvoyant vai encaixar perfeitamente no cluster de Saúde e Biotecnologia da Empowered Startups em Portugal. Estes estes clusters de investigação tecnológica melhoram competências e multiplicam oportunidades, e mantêm-se fortes e vibrantes com empresas como esta, com tecnologia de fronteira”.
A Empowered Startups recorda que entregou ao Governo uma Carta de Compromisso onde prometeu atrair dez milhões de euros e 150 empreendedores até 2025.