Vouchers para start-ups: candidaturas abrem a 25 de novembro

As start-ups que quiserem submeter os seus projetos para receber o apoio devem ter até 10 anos de existência, sede em Portugal e certificação de PME, pelo IAPMEI. As candidaturas podem ser feitas via Balcão dos Fundos a partir de 25 de novembro.
Os Vouchers para as Startups: Novos Produtos Verdes e Digitais contam com um investimento global de 90 milhões de euros, a atribuir através de 3 mil vouchers até 2025. Esta é uma medida gerida pela Startup Portugal e apoiada pelas entidades coordenadoras da Componente C16 do PRR, IAPMEI e Portugal Digital.
Com o principal objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos empresariais recém-criados, os vouchers têm um valor fixo de 30 mil euros por start-up.
Para se candidatarem, as start-ups devem ter até 10 anos de existência, sede em Portugal e Certificação de PME pelo IAPMEI.
“Além disso, as despesas elegíveis destes vouchers são custos com recursos humanos, despesas com acreditação ou certificação tecnológica de recursos humanos, aquisição de serviços externos especializados (digitalização de processos de negócios, serviços de marketing, entre outros), aquisição ou aluguer operacional de equipamentos, custos de licenciamento ou de subscrição de software, custos com a proteção/valorização de direitos de propriedade intelectual e custos indiretos”, explica a Startup Portugal.
O valor fixo de cada voucher será disponibilizado em seis tranches trimestrais de cinco mil euros e as candidaturas de cada cut-off trimestral serão analisadas pela Startup Portugal.
As candidaturas podem ser feitas já a partir de sexta-feira através do Balcão dos Fundos.