Mubadala Capital entra no capital da Babel

Com a entrada do fundo de investimento de Abu Dhabi, a Babel vai reforçar o seu investimento na inovação e assumir projetos mais globais e transversais a vários países.
A Babel anunciou hoje a entrada no seu capital do fundo de investimento Mubadala Capital, pertencente ao fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Investment Company. Presente em Abu Dhabi, Londres, Nova Iorque, São Francisco e Rio de Janeiro, o fundo de investimento torna-se assim o acionista maioritário da Babel, enquanto a atual equipa de gestão manterá uma participação minoritária. Com esta transação, o acionista minoritário Aurica Capital saiu do grupo. Não foram revelados os termos do acordo e a transação está sujeita às habituais aprovações dos reguladores de mercado.
“A entrada da Mubadala Capital na nossa estrutura acionista impulsionará a nossa capacidade para realizar operações inorgânicas de maior dimensão, em comparação com as realizadas até ao momento, uma vez que dispõe da experiência e do músculo financeiro necessário para tal. Estamos muito entusiasmados com o novo ciclo que se inicia com a chegada do nosso novo parceiro financeiro e em enfrentar conjuntamente os desafiantes objetivos que estabelecemos para o futuro”, afirmou Tony Olivo, CEO da Babel.
Com esta operação, a multinacional de origem espanhola de serviços de transformação digital garante a capacidade financeira necessária para concretizar os seus objetivos de crescimento e expansão internacional, em alinhamento com o Hyperspace 2029, nome do seu novo plano estratégico, com o qual projeta multiplicar por cinco os números atuais e atingir 1.000 milhões de euros de faturação até ao final de 2029, refere a empresa em comunicado.
Com o apoio da Mubadala Capital, a Babel planeia expandir a sua gama de serviços e posicionar-se como uma empresa capaz de se consolidar no setor de serviços de IT, com a ambição de se tornar num líder global reconhecido no setor de serviços de transformação digital e IT.
Fundada em 2003, a Babel está presente em 10 países e emprega mais de 3.400 pessoas. Entre os seus clientes encontram-se grandes corporações, com especial representação das principais empresas do setor financeiro e de seguros a quem fornece serviços assentes em tecnologias exponenciais, como big data C analytics, inteligência artificial, cibersegurança, hiperautomatização, low-code e migração para a cloud, entre outros.
Recorde-se que no início deste ano a Babel adquiriu a portuguesa KinetIT. A empresa espera anunciar novas aquisições nos próximos meses.