Mollie oficializa a sua expansão no mercado português

Koen Koppen, CEO da Mollie

A plataforma europeia fornecedora de serviços financeiros oficializou a atividade Portugal. Apoiar start-ups, PME e grandes empresas que vendem online ou prestam serviços digitais, é o objetivo.

Depois dos Países Baixos, Alemanha, Itália, França Inglaterra, Bélgica e Suécia, a Mollie oficializou a sua atividade no mercado português, onde começou a dar os primeiros passou em 2022. Uma etapa estratégica num país onde o comércio eletrónico tem vindo a crescer ao longo dos anos, refere a empresa em comunicado.

Atualmente com um hub tecnológico que já conta com 60 profissionais, com este lançamento oficial a plataforma irá alargar este centro às áreas comercial e de apoio ao cliente, reforçando a sua aposta num serviço personalizado e adaptado às necessidades dos clientes locais. Até ao final do ano, a Mollie prevê contratar mais 20 colaboradores.

A Mollie, refira-se, disponibiliza uma solução completa, adaptada às especificidades do mercado nacional, que inclui métodos de pagamento locais, como o MB WAY e o multibanco, bem como mais de 35 outras opções, como o Apple Pay, o PayPal e o Google Pay. Além disso, também oferece soluções de pagamento presencial, ideais para empresas com clientes omnicanal.

Ajudar start-ups, PME e grandes empresas, que vendem online ou prestam serviços digitais, a simplificar o processamento de pagamentos, tanto online como presencial, a elaboração de relatórios financeiros, a prevenção de fraudes e a obtenção de financiamento, é o propósito da expansão da empresa para Portugal.

Adicionalmente, as empresas portuguesas podem beneficiar de um painel de controlo intuitivo, que lhes permite aceder em tempo real a dados financeiros e usufruir de funcionalidades de gestão simplificadas. Desta forma, é possível acompanhar transações, processar reembolsos e tomar decisões estratégicas com base em dados concretos.

Koen Köppen, CEO da Mollie, refere que “a entrada no mercado português é um grande passo para a Mollie. Sabemos que o comércio eletrónico está a crescer cada vez mais no país e queremos fazer parte desse caminho como um parceiro que apoia as empresas com soluções simples e eficazes”. Acrescenta que “a integração das áreas comercial e de apoio ao cliente no hub tecnológico já existente em Lisboa será um reforço para conseguirmos oferecer um serviço de maior qualidade aos nossos clientes”.

Até ao momento, a Mollie já apoiou mais de 250 mil empresas em toda a Europa com a sua solução all-in-one. A empresa planeia expandir o negócio para outros mercados da UE a curto prazo, com o objetivo de levar esta solução a mais empresas e fazer a diferença no comércio eletrónico.

Comentários

Artigos Relacionados