Mitel lança o Workflow Studio a pensar nos locais de trabalho modernos

Em causa está a nova plataforma de integração low-code/no-code alimentada por Inteligência Artificial Generativa (GenAI).

A Mitel, especialista no mercado de comunicações empresariais, anunciou o lançamento global do Mitel Workflow Studio, uma plataforma de integração low-code/no-code alimentada por Inteligência Artificial Generativa (GenAI). Permite aos utilizadores criar facilmente workflows inteligentes que tiram partido das soluções de voz, colaboração e contact center da Mitel, sem software complexo nem longos ciclos de desenvolvimento.

Desenvolvida com base numa experiência de utilização (UX) intuitiva de arrastar e largar, a plataforma Mitel Workflow Studio permite automatizar facilmente processos avançados de comunicação que ligam equipas e organizações — como encaminhamento de chamadas com IA, localização linguística em tempo real e registo automatizado de visitantes — sem necessidade de uma programação complexa.

O Mitel Workflow Studio está disponível globalmente e pode ser integrado com o Mitel CX, uma plataforma de gestão da experiência do cliente de nova geração com suporte de IA, ou utilizado de forma independente com as plataformas de comunicação da Mitel, incluindo MiVoice e OpenScape (disponível no primeiro trimestre de 2026).

“O Mitel Workflow Studio elimina grandes obstáculos — como a falta de acesso a ferramentas avançadas de GenAI ou a necessidade de equipas de desenvolvimento extensas — que frequentemente impedem as organizações de tirar pleno partido de workflows personalizados integrados em processos críticos de negócio”, esclareceu Martin Bitzinger, vice-presidente Sénior de Gestão de Produto da Mitel.

O Mitel Workflow Studio simplifica a transição que as empresas estão fazer atualmente ao priorizarem a implementações de comunicações híbridas, ao oferecer uma forma direta de implementar automação e ferramentas avançadas de IA profundamente integradas nos processos de negócio, mantendo o controlo, a segurança dos dados e a capacidade de escalar.

A empresa explica que ao estar totalmente integrado com as soluções de Comunicações Unificadas (UC) da Mitel, os workflows podem ser orquestrados entre aplicações de terceiros, incluindo Microsoft 365, Zoom, Slack, Zendesk e Salesforce, tirando partido de modelos de linguagem de grande escala líderes em GenAI, como o ChatGPT, o Google Gemini e o Anthropic Claude.

Isto permite que os colaboradores beneficiem de soluções práticas de IA — como autoatendentes, transcrição rápida e agendamento avançado de marcações — que aumentam a eficiência operacional, melhoram o envolvimento do cliente e promovem uma colaboração mais eficaz entre equipas.

O vice-presidente Sénior de Gestão de Produto da Mitel sublinha que “o Workflow Studio permite gerir recursos de forma mais estratégica e eficaz, promovendo maior produtividade e colaboração, o que acaba por beneficiar o cliente. Além disso, a nova plataforma da Mitel permite que as empresas se mantenham ágeis e se adaptem rapidamente a condições de mercado em constante mudança, sem necessidade de investir em software complexo”.

Comentários

Artigos Relacionados