Ministério da Cultura, Universidade Nova e THU lançam Talent League Portugal

O Talent League Portugal dirige-se aos estudantes das indústrias criativas. O vencedor ganha uma viagem para o evento THU, que se realiza em Malta, em setembro.

O projeto Talent League Portugal resulta da parceria com o Ministério da Cultura, a Universidade Nova de Lisboa e a THU  (Trojan Horse was a Unicorn) e tem como objetivo “educar a próxima geração de talento”.  Como explicou André Luís, fundador do THU, o Talent League é “uma forma de encontrar e promover o talento local, dando a conhecer um lado diferente da indústria e expandindo horizontes”.

O projeto divide-se em duas componentes: palestras sobre a indústria e um desafio que permitirá que quatro vencedores ganhem um bilhete para o evento do THU em Malta.O desafio consiste num concurso a nível nacional dirigido a estudantes de todas as áreas. Os participantes terão de criar uma peça de arte digital que será depois avaliada por um júri constituído por artistas consagrados

As palestras serão realizadas em Lisboa, Porto e Braga e vão debruçar-se sobre o panorama atual da indústria de entretenimento digital e as novas perspetivas a nível internacional. As canditaturas podem ser efetuadas a dia 5 de agosto e são elegíveis estudantes universitários de todas as áreas com idades entre os 18 e os 25 anos.

O evento que já vai na sétima edição, realiza-se entre os dias 23 e 28 de setembro, em La Valleta, Malta, e tem confirmados artistas como Gregory Manchess, Neil Huxley, Vicki Dobbs Beck e Yuko Shimizu, entre outros.

O THU posiciona-se mundialmente como uma experiência única na indústria do entretenimento digital, permitindo que empresas e criadores de todo o mundo criem sinergias, partilhem ideias e troquem conhecimento.

Comentários

Artigos Relacionados