Microsoft Brasil inclui tratamentos para mudança de género no plano de saúde dos funcionários

A Microsoft Brasil acaba de anunciar que atualizou o plano de saúde oferecido aos funcionários. A partir de agora, os colaboradores transexuais têm apoio nas consultas e tratamentos durante o processo de mudança de género. O objetivo é aumentar a inclusão.

A Microsoft Brasil atualizou o seu plano de saúde e passa agora a oferecer apoio nos tratamentos para mudança de género aos funcionários transexuais da empresa. Também estarão cobertos tratamentos para fertilidade para pessoas com Perturbação do Espectro do Autismo e cancro, além de cirurgia bariátrica.

“A qualidade de vida dos colaboradores está no centro da nossa estratégia de negócios”, afirmou Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros e Canais da Microsoft e novo líder de D&I (Diversidade e Inclusão) da Microsoft.

O responsável reconhece que a promoção da diversidade é hoje um imperativo nas organizações. Estudos mostram que empresas com um quadro de funcionários e, principalmente, líderes com perfis diversos têm melhores resultados financeiros. “Pessoas com deficiência, por exemplo, mostram-nos  o que podemos melhorar nos nossos produtos”, exemplifica.

Danni Mnitentag tem mais de 25 anos de experiência em telecomunicações e TI, e está na Microsoft desde 2014. Na sua trajetória, quase sempre esteve rodeado de homens brancos, como ele. “Quero ser um aliado e usar o meu espaço na sociedade para lutar por mais inclusão no setor”, referiu.

A medida agora anunciada pela Microsoft segue a tendência adotada por grandes empresas de tecnologia. Em junho deste ano, a Meta anunciou um benefício para os funcionários transexuais que cobre também os seus dependentes na América Latina. Os colaboradores da empresa responsável pelo Facebook têm agora acesso a uma cobertura mais ampla do plano médico corporativo, que inclui a mudança de género, além dos recursos de saúde mental já oferecidos.

Comentários

Artigos Relacionados