Luggit e X-Plora na final da FutureTravel Summit Pitch Competition

As start-ups portuguesas Luggit e X-Plora são duas das 10 finalistas da FutureTravel Summit Pitch Competition. As vencedoras serão conhecidas no dia 4 de novembro, em Barcelona.

A FutureTravel Summit Pitch Competition, uma iniciativa inserida no evento Future Travel Summit, já escolheu os 10 finalistas que vão disputar os prémios da competição no dia 4 de novembro, em Barcelona. Portugal está na lista dos selecionados com a participação da Luggit e a da X-Plora.

Criada em 2020 que a Luggit desenvolveu uma nova abordagem ao armazenamento de bagagem com o seu serviço de recolha e entrega. Os viajantes usam o site ou a app para solicitar a um ‘keeper’ que recolha as suas bagagens e as entregue no local e hora de escolha. Atualmente, e além de Lisboa e Porto, a start-up também já está presente Viena, Praga e Barcelona.

Por sua vez, a X-Plora nasceu em 2019 e a sua proposta é fazer com que os operadores de experiências criem experiências com conteúdo imersivo focadas no visitante, ou seja, a plataforma permite que as empresas criem passeios aumentados e/ou virtuais, e experiências gamificadas. Também usa blockchain para criar NFTs que podem ser usados para melhorar a fidelização do cliente.

A FutureTravel Summit Pitch Competition envolveu um total de 200 inscrições, de vários países, quais sairam agora os 10 projetos que vão subir ao palco para apresentar as suas soluções e disputar um pacote de prémios superior a 50 mil euro em créditos.

O júri que vai avaliar as 10 start-ups finalistas é composto, entre outros profissionais, pelos investidores Christoph Schuh (Lakestar), Michele Luperini (Plug & Play), Maximilian Wilhelm (Speedinvest) e Meryem Aydin Conde (Amadeus).

O FutureTravel Summit, que este ano faz a sua segunda edição, irá reunir mais de 350 participantes de diferentes partes do mundo, desde inovadores e start-ups de viagens a investidores e líderes do setor. Debater as tendências que estão a moldar e a impactar a indústria de viagens, reunindo diferentes players deste setor de atividade é o objetivo da iniciativa que, a par da competição de start-ups, engloba palestras e oportunidades de networking.

Além das suas start-ups portuguesas, as restantes finalistas desta competição dedicada ao setor das viagens e turismo são: beder (Espanha); Hotelverse (Espanha); Hotel Manager (Reino Unido); WeNy (Finlândia); Automicle (Países Baixos); NeoKe (Alemanha); Explo (Alemanha); e Stippl (Países Baixos).

Comentários

Artigos Relacionados