Lovys soma 17 milhões de euros em ronda de financiamento
A start-up de Leiria fechou uma ronda de financiamento de Série A no valor de 17 milhões de euros.
Incubada na IDDNET, incubadora de empresas de Leira, a Lovys acaba de captar um investimento de 17 milhões de euros na sequência de uma ronda de financiamento de Série A, em que estiveram envolvidas a Portugal Ventures, a Heartcore, a NewAlpha e a Raise Ventures.
Fundada em 2017, em França, por João Cardoso, a Lovys atua no mercado segurador com propostas que se adaptam às necessidades dos clientes. Apresenta uma abordagem centrada numa subscrição all-in-one que agrupa todos os seguros e facilita a gestão familiar. Os produtos são 100% on-line e baseados num modelo de subscrição mensal em que o utilizador tem total controlo sobre o serviço, podendo escolher livremente as suas garantias, aumentar ou cancelar os seus seguros.
De acordo com informação disponibilizada pela start-up, este financiamento será canalizado para apoiar a expansão e internacionalização da Lovys, bem como para aumentar o portefólio com o desenvolvimento de novos produtos user-friendly na área dos seguros.
Até ao final deste ano, a start-up tem como objetivo atingir os 100 mil clientes e chegar a mais países. A Lovys pretende também estabelecer um polo tecnológico em Leiria com 30 novos postos de trabalho altamente qualificados.