A lista dos melhores empregadores do mundo de 2017

Das 360 mil recomendações analisadas, foram eleitas duas empresas portuguesas para a lista de melhores empregadores do mundo.

Para a realização do ranking “Global 2000: World’s Best Employers”, a Statista analisou mais de 360 mil recomendações. Com base nestas, foi pedido aos funcionários que avaliassem o seu empregador e qual seria a probabilidade de recomendarem a empresa onde trabalham a um amigo ou familiar. Para além disto, foi também requisitado que recomendassem outros empregadores que admirassem.

Sem surpresa, a empresa que comanda o ranking é a norte-americana Alphabet, a “empresa mãe” da Google e do Youtube (entre muitas outras). A organização de Bill Gates, a Microsoft, aparece em segundo lugar na lista,  seguida da nipónica Japan Exchange Group, uma gigante do mundo dos serviços financeiros. A Apple conseguiu o quarto lugar.

#1 Alphabet
#2 Microsoft
#3 Japan Exchange Group
#4 Apple
#5 Noble Energy
#6 Daimler
#7 Williams
#8 IBM
#9 Investor AB
#10 LG Corp
#11 Pentair
#12 Northern Thrust
#13 Siemens
#14 Celgene
#15 Volkswagen Group
#16 Kasikornbank
#17 Cisco Systems
#18 Ayala
#19 Enel
#20 Luxottica Group

Dos primeiros 20 lugares do ranking, quase metade das empresas são dos Estados Unidos, quatro são da Ásia e sete são europeias, três das quais são alemãs e duas italianas.

Do top 20, cinco empresas estão diretamente ligadas ao mundo informático e quatro fazem parte da esfera dos serviços financeiros.

Há ainda duas empresas portuguesas neste ranking. A empresa de retalho Jerónimo Martins aparece no lugar 274 e a Galp Energia, do setor de exploração e distribuição de energia, na 286.ª posição.

Das 500 empresas presentes na lista, há 166 organizações norte-americanas (161 pertencentes aos EUA e cinco ao Canadá). Neste campo, os países europeus com melhor classificação foram a França, com 29 empresas, e a Alemanha, com 26.

Pode conferir a lista completa aqui: “Global 2000: World’s Best Employers

Comentários

Artigos Relacionados