Lisbon Investment Summit recebe mais de 200 investidores

Lisboa recebe hoje 200 investidores, mais de 100 oradores e 450 start-ups de 35 países diferentes, numa conferência que acredita afirmar o posicionamento de Lisboa entre as capitais de start-ups da Europa.

O pavilhão Carlos Lopes recebe hoje o Lisbon Investment Summit, organizado pela Beta-i, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e que se prolonga até amanhã.

Esta conferência surpreendentemente junta centenas de investidores de topo, empreendedores e executivos, “reforçando o posicionamento de Lisboa como uma das mais excitantes capitais de start-ups da Europa”, refere a organização em comunicado.

Segundo Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i, “hoje em dia, os investidores internacionais já olham para Portugal com frequência,  procurando oportunidades de investimento, e é isso que queremos potenciar com esta conferência. O feedback que temos do Lisbon Investment Summit é que é um evento que promove relações muito próximas”.

Durante dois dias, os 1.600 participantes esperador terão acesso a palestras, painéis, dezena de workshops e oportunidades de networking, como o Speakers Dinner, o Investors’ Breakfast ou um cocktail ao pôr-do-sol num iate.

“É um evento informal e genuíno, e isso é uma das caraterísticas que importa manter. É preciso crescer, mas preservando a dimensão humana das relações e o LIS tem esse objetivo: uma experiência fantástica para os investidores e para as start-ups, para as empresas e para os participantes. E que haja a possibilidade de se construírem relações mais fortes, que gerem investimentos”, referiu Pedro Rocha Vieira.

Segundo a organização, estão confirmados 200 investidores, mais de 100 oradores e 450 start-ups, de 35 países diferentes.

Entre os investidores esperados encontram-se Marvin Liao, (Partner da 500 Startups), Carolina Brochado (Atomico), Javier Torremocha (Kibo Ventures), Fausto Boni (360 Capital Partners), Foris Goldnen (Partech Ventures) e Alexandre Barbosa (Faber Ventures).

Já entre os oradores encontram-se António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Vasconcelos. secretário de Estado da Indústria, e Renaud Visage, fundador da Eventbrite, entre outros.

Comentários

Artigos Relacionados