Dar voz a portugueses que estão à frente de empresas e projetos pelo mundo fora é o objetivo do novo projeto do Link To Leaders e da Plataforma Portugal Agora. Carlos Carvalho, presidente da ADP França, Suíça e Tunísia, será o primeiro convidado desta iniciativa.

Começa este mês uma parceria entre a Link To Leaders e Plataforma Portugal Agora que vai trazer para a linha da frente profissionais portugueses que escolheram outros países para fazer a sua carreira profissional. O projeto designa-se “Link To Portugal” e materializa-se sob a forma de artigos mensais, da autoria de portugueses que trabalham no estrangeiro, na liderança de empresas ou de projetos, e que vão partilhar a sua experiência e visão do mundo.  No fundo, esta rubrica, que tem por base a diáspora nacional que levou os portugueses para vários pontos do globo, pretende acima de tudo atrair e promover reflexões e ideias dos “embaixadores” da portugalidade, que estão a projetar a imagem do país em diferentes geografias e cujo percurso profissional nos países de acolhimento pode ser uma mais-valia para o mercado nacional.

Como frisou recentemente em artigo de opinião, Carlos Sezões, coordenador da Plataforma Portugal Agora, a rede global de portugueses e luso-descendentes no exterior é “uma realidade que podemos e devemos enriquecer”.

O primeiro convidado do projeto Link To Portugal escreve já este mês e vai ser Carlos Carvalho, profissional que depois de ter iniciado a sua carreira nos escritórios da KPMG em Lisboa, assume atualmente, o cargo de presidente da ADP França, Suíça e Tunísia, líder mundial na gestão do Capital Humano, e que em França conta com mais 2000 colaboradores e uma faturação de 400 milhões de euros anuais.

Comentários