A ver: Agenda

Novembro
4.ª edição do Pixels Camp
4.ª edição do Pixels Camp

Em março de 2020, o Pavilhão Carlos Lopes volta a abrir as portas à comunidade tecnológica para mais conferências, workshops e 48 horas ininterruptas de programação – o hackathon. O evento que já vai na sua 4.ª edição e é organizado pela Bright Pixel, que vê neste momento uma oportunidade de partilha, aprendizagem e muita criatividade. “Os participantes do Pixels Camp são expostos a vários desafios apresentados pelos nossos parceiros e patrocinadores e têm acesso a tecnologias que permitem que explorem ao máximo o seu potencial e criatividade”, explica Celso Martinho, CEO da Bright Pixel. As candidaturas para os participantes e oradores já estão abertas.

Data: 26.11.2020
Local: Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

Novembro
Universidade Católica no Porto
Católica debate Ética e Moral no presente e futuro do trabalho

Qual o papel da ética e da moral no contexto labora,? E como podem estes conceitos influenciar a evolução do ambiente de trabalho? Estas e outras questões estarão em cima da mesa durante a 9ª sessão do ciclo de conferências “Ética, Economia e Sociedade”, promovido pela Católica Porto Business School. O debate está agendado para dia 26 e novembro, às 18h00, e conta com a presença de Helena Lopes, professora catedrática do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e investigadora no DINÂMIA’CET-IUL, que fará uma comunicação sobre “Ética e normas morais no trabalho – A lacuna fundamental da teoria económica mainstream do trabalho e da empresa”, e Jorge Cunha, professor catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, que irá abordar “O futuro do trabalho, em perspetiva antropológica e ética”. O programa e inscrições estão disponíveis no site da instituição.

Data: 26.11.2020
Local: Online

 

Dezembro
Congresso Nacional de Marketing
Congresso Nacional de Marketing

A APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing lança o desafio a todos os profissionais do Marketing para repensarem aquilo que davam como garantido em 2019 e todas as mais recentes tendências essenciais nesta área, no seu Congresso Nacional de Marketing, a realizar no próximo dia 10 de dezembro. Algumas das temáticas abordadas serão o People Centric, Smart Spaces, Human Augmentation, Practical Blockchain, Simplified UX & UI, Hyper Automation, Multi Experience, Transparency & Traceability, Empowered Edge, AI Security, Autonomous Things e Distributed Cloud. Este evento é uma edição híbrida, com uma componente presencial para oradores e convidados especiais e uma versão online para os restantes participantes.

Data: 10.12.2020
Local: Presencial e online

Janeiro
Building the Future 2021
Building the Future: Ativar Portugal em 2021

O Building the Future irá acontecer nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2021, liderado pela Microsoft e desenvolvido pela imatch.  Em 2021, o formato será híbrido com transmissão em live streaming a partir do MAAT, possibilidade de interação com audiência, oradores e parceiros, numa plataforma de MatchMaking, apoiada em inteligência artificial que potencia uma crescente customização da experiência ao longo de todo o evento. Durante três dias será possível assistir a conferências, workshops e ativações. José Neves, CEO da Farfetch & Founder da Fundação José Neves, Julie White, Corporate VP da Microsoft, Tupac Martir, Founder do Satore Studio, Aubrey de Grey, Dr. Grey, Biomedical Gerontologist, Pascal Finette, Singularity’s Chair for Entrepreneurship & Open Innovation, são alguns dos oradores confirmados.

Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Local: Online e presencial

Janeiro
Digital Agrifood Summit
1ª edição do Digital AgriFood Summit Portugal

Numa altura em que o impacto da pandemia de Covid-19 abala todos os mercados e setores, sem exceção, e restringe a mobilidade e a capacidade de participação em feiras internacionais, o consórcio Portuguese Agrofood Cluster (no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh) decidiu avançar para a organização da 1ª edição do Digital AgriFood Summit Portugal. Este evento decorrerá entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2021 numa plataforma online e irá contar com uma centena de expositores, de diversas fileiras do agroalimentar ‘made in Portugal’, e receber compradores dos vários continentes, servindo de ponto de encontro entre procura e oferta, potenciando negócios de uma forma inovadora e integrada e contribuindo para o aumento das exportações agroalimentares.

Data: 20 a 23 de janeiro de 2021
Local: Plataforma online