Life Enablers junta 55 empreendedores em Bootcamp

A Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, recebe hoje 55 empreendedores que vão participar no Bootcamp do programa Life Enablers.
Durante o dia de hoje, a Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, vai ser palco para um Bootcamp que reune 55 jovens empreendedores que vão desenvolver trabalhos de grupo e participar em pitchs para apresentar as suas melhores propostas criativas para o desafio apresentado pelo programa. Ou seja, estão em causa ideias prometem melhorar a qualidade de vida e os cuidados de saúde dos doentes, das suas famílias e da comunidade médica.
Os 55 jovens selecionados fazem parte das 19 equipas que integram esta fase do programa, que também irá incluir um período de Growth Hacking (processo de desenvolvimento acelerado de negócios) e outro de Mentoring, que antecede a competição final, que se realizará em outubro, altura em que será encontrado o projeto vencedor.
O Life Enablers é um conceito desenvolvido em parceria com a Spark Agency que, com a Takeda, assegura a gestão operacional do projeto. O programa é direcionado a estudantes universitários e recém-diplomados (desde que não tenham concluído os seus estudos há mais de três anos), que pretendam desenvolver ideias, projetos e soluções que melhorem a vida dos doentes com Mieloma Múltiplo, Linfoma de Hodgkin, Doença Inflamatória Intestinal, Cancro do Pulmão e Fístulas Perianais.
Na competição final do programa as cinco equipas selecionadas farão um pitch perante um painel multidisciplinar de cinco pessoas, constituído por elementos da Takeda (companhia farmacêutica global, de origem japonesa), que promove o projeto, médicos e especialistas na patologia, doentes e membros da comunidade médica. Este painel de especialistas analisará o potencial de implementação do projeto, a escala do impacto previsto e a viabilidade económico-financeira da solução de cada uma das equipas, e decidirá qual a equipa vencedora da Life Enablers.