Leadzai já gerou 100 milhões de euros de retorno para pequenas empresas em publicidade online

Com presença em Portugal, Espanha, Bélgica e América Latina, a plataforma Leadzai tem mais de 10 mil campanhas ativas, tendo gerado mais de 100 milhões de euros aos seus clientes.

A Leadzai foi uma das oito primeiras scaleups (empresas em fase de expansão) a integrar o Scaling Up Program da Unicorn Factory Lisboa, no Hub Criativo do Beato. Com presença em Portugal, Espanha, Bélgica e América Latina, a start-up já gerou 100 milhões de euros de retorno para pequenas empresas em publicidade online.

A sua solução destina-se a pequenas empresas que desejam investir em publicidade online, mas não possuem conhecimentos de marketing digital. Uma das suas vantagens é não exigir taxas de subscrição, cobrando apenas pelos resultados alcançados (pay per results). Dessa forma, os utilizadores não se comprometem e são livres de ajustar o seu orçamento, pausar ou interromper as suas campanhas a qualquer momento.

“Sabemos quais são as lacunas do mercado de publicidade digital em fornecer retornos satisfatórios dos investimentos em publicidade para as empresas, em particular para as PME e micro empresas. Na Leadzai oferecemos uma solução única e diferenciada, baseada em desempenho, e esperamos crescer e vir a capacitar os próximos 200 milhões de negócios a crescerem sem esforço. Por esse motivo, a nossa missão agora é expandir a atividade para o mercado africano e norte-americano”, afirma João Aroso, CEO da Leadzai, citado em comunicado.

Ao fazer uso de aprendizagem automática e de IA, a Leadzai automatiza as campanhas com base na presença online de uma empresa – através da recolha de informações sobre o negócio e da combinação de conteúdos do website e redes sociais -, sugerindo audiências, localizações, e gerando conteúdos e palavras-chave relevantes para atingir potenciais clientes de forma altamente eficiente.

Através da sua parceria com a Open AI e do seu próprio modelo, a equipa trabalha constantemente no aperfeiçoamento da sua tecnologia nos nove idiomas suportados. Além disso, a IA é utilizada na otimização de campanhas, na criação de modelos de previsão e na segmentação dos anúncios por interesses, proporcionando resultados mais eficazes.

A empresa portuguesa, originalmente conhecida como “Advertio”, foi estabelecida, em 2017, para auxiliar pequenas empresas na criação de anúncios online. Já sob o nome de Leadzai, obteve um investimento de cinco milhões de euros, em 2022, complementando os 2.5 milhões de euros que tinha primeiramente angariado.

Contando com uma equipa de mais de 60 pressionais de 13 nacionalidades, a Leadzai está presente em onze países e três continentes.

Comentários

Artigos Relacionados