Empresa líder do crédito online na Europa investe na portuguesa Comparamais

A Lendo, que disponibiliza soluções digitais de crédito, anuncia investimento em Portugal e torna-se acionista maioritário da Comparamais. O objetivo é acelerar a digitalização na concessão de crédito pessoal e de habitação.
A Comparamais, especialista na comparação de crédito, telecomunicações e energia, passou a integrar a Lendo, a maior empresa de comparação de crédito na Escandinávia e uma das maiores da Europa.
“Através de um forte investimento no nosso país, a Lendo torna-se acionista maioritária da Comparamais e prepara-se para oferecer soluções digitais ainda mais avançadas para facilitar a obtenção de soluções financeiras pelos portugueses”, explica a Comparamais em comunicado.
Reconhecendo o potencial e posição estabelecida da Comparamais como referência nacional na comparação de crédito e tarifários de energia, o CEO da Lendo, Roar Bjærum, explica que “ao contrário da habitual opção de criar uma companhia do zero”, a empresa preferiu “associar-se à Comparamais com um acordo de parceria complementado por investimento. Em vez de competir, vamos juntar forças para conquistar o mercado”.
Ajudar os portugueses a poupar e a encontrar os melhores fornecedores do mercado é a missão da Comparamais, que, desde 2019, já ajudou mais de 75 mil portugueses a encontrar um melhor fornecedor para vários serviços e a poupar mais de 2 milhões de euros, só em contratos de energia e telecomunicações.
Além de assumir uma posição de liderança de mercado em Portugal, o objetivo desta parceria é liderar a digitalização na concessão de crédito pessoal e de habitação em Portugal, pelo que “as duas empresas já preparam o lançamento de novas soluções que vão permitir a obtenção de crédito 100% online”, revela nota de imprensa.
“A entrada da Lendo em Portugal vem acelerar a digitalização do mercado financeiro e permitir à Comparamais ajudar ainda mais portugueses a obter crédito de forma mais fácil, rápida e segura. Mas além das novidades que vão simplificar a obtenção de crédito habitação e crédito pessoal, quero sublinhar que vamos continuar a apostar em ajudar as famílias portuguesas a poupar nas suas contas mensais, através da nossa plataforma”, conta Bruno Araújo, CEO da Comparamais.
A utilização da plataforma é completamente gratuita, assim como o apoio dos agentes Comparamais em todo o processo, caso o utilizador decida contratar um fornecedor ou pedir um crédito.