Leadership Summit regressa em setembro. Humanity is Calling é o mote desta edição.

O Casino do Estoril volta a receber mais uma edição da Leadership Summit Portugal no dia 25 de setembro.

Este ano com o tema “Humanity is Calling – Be Silent, Decide with Truth”, a Leadership Summit Portugal prepara-se para debater os desafios que se colocam às lideranças perante os atuais conflitos na Europa e Médio Oriente, o crescimento de movimentos extremistas, a degradação ambiental e a incerteza sobre o caminho da digitalização.

O programa desta edição é marcado pela presença de oradores nacionais e internacionais, com destaque para nomes com Jim Garrison, fundador da Ubiquity University e ativista social e político, Rupert Read, filósofo ambiental e autor; Dacher Keltner, fundador da Great Good Science Center e professor na Universidade de Berkeley; ou Brian Klaas, autor e professor de política global na University College of London, entre outros.

O dia de trabalho será dividido em três grandes blocos – The Call of Humanity, The Sound of Silence-Listening, e Decide With Truth – durante os quais as intervenções e debates tentarão encontrar respostas para as dúvidas que se colocam às atuais e futuras lideranças das organizações.

“Vivemos um momento em que somos assoberbados diariamente por notícias alarmantes vindas das mais variadas proveniências. A guerra, os conflitos económicos, os conteúdos falsos, os extremismos, as incongruências do mundo digital, criam em quem tem de tomar decisões enormes dúvidas e até angústia. É tempo de parar, fazer silêncio, refletir e decidir. É isso que convidamos todos a fazerem connosco na Leadership Summit Portugal 2024”, salienta Filipe Vaz, diretor-geral da Tema Central, empresa responsável pela organização do evento, conjuntamente com o Lisbon Hub dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial e da Câmara Municipal de Cascais.

A iniciativa conta ainda com a parceria institucional da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), UNRIC (Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental), da UN Global Compact Network Portugal, do International Club of Portugal, da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas), do World Trade Center Lisboa, da AEMinho e do The Office.

Comentários

Artigos Relacionados